17/12/2017 12:11

Jogos inesquecíveis: a superação nas oitavas de final da Libertadores

Antes da bola rolar, clima era de tensão pelas eliminações então recentes nas oitavas de final – River Plate (2003 e 2006) e Flamengo (2010)

Jogos inesquecíveis: a superação nas oitavas de final da Libertadores
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

As oitavas de final da Copa Libertadores da América já estavam virando tabu para o Sport Club Corinthians Paulista. Em três das últimas quatro participações corinthianas antes de 2012, o Timão havia caído nesta fase da competição continental. Na temporada da conquista inédita, o adversário foi o Emelec (ECU). No primeiro jogo, fora de casa, um tenso 0 a 0 – com direito a expulsão de Jorge Henrique e pressão absurda dos equatorianos. No segundo, no Pacaembu, o Alvinegro venceu por 3 a 0 e voltou a disputar as quartas de final do torneio após 12 anos.



Antes da bola rolar na noite daquele 09 de maio de 2012, o clima era de tensão entre os mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo. O histórico recente na competição, com três eliminações nas oitavas de final – River Plate (2003 e 2006) e Flamengo (2010), trazia ansiedade e nervosismo após o duro empate de 0 a 0 conquistado no primeiro jogo, uma semana antes, em Guayaquil.

Com a bola rolando, a equipe comandada pelo técnico Tite tratou de encerrar o clima de tensão rapidamente. Aos sete minutos de jogo, Alex fez belo lançamento para Emerson Sheik. O atacante, pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro. O lateral esquerdo Fabio Santos, em uma jogada bastante truncada, superou dois jogadores do Emelec e bateu para abrir o placar no Pacaembu: 1 a 0.

No segundo tempo, o Timão ampliou aos 20 minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Chicão alçou a bola na área. O volante Paulinho subiu e escorou de cabeça no canto esquerdo para fazer 2 a 0. Antes do apito final, pra festa da Fiel ficar completa, Alex fez o terceiro e deu números finais ao jogo.

Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians começou o jogo com Cássio, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson Sheik e Willian. O lateral direito Alessandro, o meia Douglas e o atacante Liedson entraram durante a partida.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









11745 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade