17/12/2017 11:57

#RetrôTimão2017: Cinco confrontos bem loucos deste ano

Relembre alguns jogos que fizeram o coração corinthiano bater mais forte, seja de virada, com defesa de pênalti ou com gol no último minuto

#RetrôTimão2017: Cinco confrontos bem loucos deste ano
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Este ano certamente houve muitos jogos inesquecíveis para a memória da torcida corinthiana. Recordamos, porém, de alguns que certamente fizeram o coração corinthiano bater mais forte, seja de virada, com defesa de pênalti ou com gol no último minuto.

Corinthians 1 x 0 Palmeiras – 22/02/2017 – Paulistão Itaipava 2017

Considerado por alguns, o jogo mais importante do Timão na temporada foi o primeiro derby do ano centenário do clássico. Na Arena Corinthians, o Alvinegro jogou todo o segundo tempo com um a menos após expulsão equivocada de Gabriel, que foi confundido por Maycon pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto.

Aos 40 minutos da segunda etapa, Jô, o garoto mais jovem a vestir a camisa do Corinthians, entra em campo. Após bola afastada da área do Alvinegro, Maycon foi até o campo defensivo adversário, disputou e ficou com a bola. Em velocidade, Jô veio e recebeu passe do meia para, de esquerda, marcar o gol da vitória aos 42 minutos da segunda etapa.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Ponte Preta 0 x 3 Corinthians – 30/04/2017 – Paulistão Itaipava 2017

40 anos depois da histórica decisão do Paulistão de 1977, que marcou o fim do maior jejum da história do Timão, quase que de maneira mística, as equipes voltaram a se enfrentar. Além disso, a equipe vivia um momento de muita dúvida entre alguns e continuava a ser criticada mesmo exibindo resultados.

Em seu primeiro ano como treinador, Fábio Carille não só chegou à final do Campeonato Paulista, como colocou a mão na 28ª taça estadual depois de conduzir o time em uma grande vitória, por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Em uma tarde de domingo, propícia para o futebol, Rodriguinho deu show, marcou dois e deu assistência para Jadson anotar o seu.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Grêmio 0 x 1 Corinthians – 25/06/2017 – Brasileirão 2017

Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro já defendia a liderança da tabela quando enfrentou o vice-líder Grêmio, na Arena Grêmio, pela 10ª rodada da competição. Disputando as primeiras posições ponto a ponto com a equipe gaúcha, o jogo foi de extrema importância para a campanha do heptacampeonato nacional.

Como visitante, o Timão foi muito pressionado na primeira etapa, contando com uma grande atuação defensiva e do goleiro Cássio. Foi no início da segunda etapa, aos seis minutos, que Paulo Roberto arrancou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Jadson inaugurar o placar. Defendendo-se, a equipe corinthiana cometeu pênalti aos 38 minutos mas, para alegria da Fiel Torcida, Cássio coroou sua grande atuação defendendo a cobrança de Luan.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians 3 x 2 Palmeiras – 05/11/2017 – Brasileirão 2017

Pelo segundo turno da competição nacional, o último Derby do ano era a oportunidade do Timão repetir o feito do Paulistão e levantar a moral com uma vitória sob o rival, concorrente direto a liderança da tabela. Aproveitando a oportunidade, a Fiel Torcida compareceu em peso na Arena Corinthians, no último treino antes do clássico. Foram mais de 32 mil torcedores.

Sob o apoio de 46.090 corinthianos, recorde de público da Arena, o Timão abriu o placar com Romero e ampliou com Balbuena no minuto seguinte. O rival ainda diminuiu mas Jô, o terror dos clássicos, ampliou a diferença de pênalti e confirmou o resultado que afastou o Alvinegro dos concorrentes ao título brasileiro.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians 3 x 1 Fluminense – 15/11/2017 – Brasileirão 2017

O Timão dependia apenas dele mesmo para ser campeão. Depois de vencer o Avaí, uma vitória simples contra o Fluminense garantia o heptacampeonato. O confronto marcava também a disputa da artilharia da competição entre Henrique Dourado e Jô. Uma noite para ficar eternizada na memória da Fiel.

Todos os 45.775 pagantes na Arena Corinthians nem haviam passado pelos portões quando o Fluminense abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Parecia que o grito de campeão precisaria esperar mais alguns dias para sair da garganta do torcedor corinthiano. Depois de uma primeira etapa dura, a expectativa era de uma reação na segunda etapa, e não poderia ser melhor.

No primeiro minuto da segunda etapa, Jô tocou para Clayson, recebeu cruzamento do camisa 25 e desviou de cabeça para empatar a partida. Dois minutos depois, o camisa 7 desviou e Clayson tentou novo cruzamento, a bola bateu no travessão e Jô, bem posicionado, virou a partida de cabeça para a explosão da Fiel.

Para fechar o placar e soltar o grito de “É, campeão!”, Jadson anotou o terceiro gol em um torpedo de dentro da área do Fluminense aos 40 minutos do segundo tempo. Para ser uma noite ainda mais especial, Danilo entrou em campo no lugar de Jô e tornou-se o jogador mais velho a entrar em campo com a camisa do Corinthians.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









7281 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade