16/12/2017 16:01

Ou um ou outro: caso de racismo na Bahia dificulta mercado do Corinthians

Ou um ou outro: caso de racismo na Bahia dificulta mercado do Corinthians
Mauro Horita/Estadão Conteúdo

O presidente corintiano Roberto de Andrade tenta contornar uma dificuldade para contar com dois reforços para o elenco em 2018. A polêmica por conta de uma acusação de racismo, asseguram pessoas próximas a Roberto, podem até desfazer o acerto com o volante Renê Júnior.



Em recente clássico Ba-Vi, o então volante do Bahia acusou o colombiano Santiago Tréllez, do Vitória, de ter usado o termo "macaco" em referência a ele. Apesar de não ter prestado queixa contra o adversário, Renê sinalizou ao Corinthians que não está disposto a dividir o elenco com o colombiano na próxima temporada.

Tréllez e Corinthians já possuem um acordo salarial, e o centroavante é visto como um reforço interessante para elevar a qualidade do ataque no próximo ano. A direção corintiana aguardava pela eleição do presidente Ricardo David, empossado na última quarta-feira (13), para avançar em uma conversa com o Vitória.

A avaliação dos corintianos, por sua vez, é que o negócio pode ser fechado por valores acessíveis, já que o colombiano só tem um ano de contrato com a equipe baiana. A cessão de atletas por empréstimo como parte de pagamento é algo que agrada ao Vitória, que espera para avançar em conversas. A aquisição de um novo centroavante é visto como algo fundamental para 2018.

Renê Júnior, por sua vez, está de férias fora de São Paulo depois de realizar exames médicos e ter até a documentação preparada para assinatura na última semana com o Corinthians. A contratação dele foi verbalmente confirmada por dirigentes do clube, como o presidente Roberto e o gerente Alessandro Nunes, que chegou a declarar nesta sexta (15) aguardar que o vínculo seja firmado na semana que vem. O imbróglio com Tréllez, porém, ainda preocupa o clube.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa de Renê Júnior negou que a possível contratação de Tréllez seja empecilho por parte dele. Segundo o volante, o episódio entre ambos foi superado.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2871 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

mto melhor pro timão Tréllez precisamos de bom.centro avante

melhor René jr

melhor René jr

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade