11/12/2017 10:49

#RetrôTimão2017: Jô supera marcas e é maior artilheiro do Corinthians em um ano desde 2005

Atacante ainda entrou na história como o primeiro jogador a ser artilheiro do Brasileirão pelo Timão. Temporada ainda teve Balbuena como maior zagueiro goleador desde 2009

#RetrôTimão2017: Jô supera marcas e é maior artilheiro do Corinthians em um ano desde 2005
Há muito tempo que o Corinthians não tinha um artilheiro como teve em Jô no ano de 2017. O camisa 7 marcou 25 gols, superou marcas de goleadores como Ronaldo Fenômeno, Liedson e Nilmar e se tornou o maior artilheiro alvinegro em uma temporada desde 2005, quando Carlitos Tevez fez 31.



Depois do argentino, Nilmar fez 24 gols em 2006, assim como Dentinho em 2008. Ronaldo Fenômeno e Liedson balançaram as redes 23 vezes em 2009 e 2011, respectivamente. Todos superados por Jô em 2017.

Mas o atual camisa 7 do Corinthians tem um diferencial que nenhum outro goleador na história do clube tem: Jô se tornou o primeiro artilheiro do clube em uma edição do Campeonato Brasileiro na história. Dos 25 gols, 18 foram no Brasileirão, e o atacante dividiu o posto com Henrique Dourado, do Fluminense.

Como curiosidade, trata-se da segunda vez que Jô termina uma temporada como artilheiro do Corinthians. O atacante repetiu o feito de 2004, quando também foi o principal goleador do clube no ano, com 10 gols.

A sequência da lista de artilheiros

Não dá para negar a importância de Jô para o ataque do Corinthians em 2017. Mais de 25% dos gols alvinegros na temporada foram do camisa 7 – 25 de 91 no total. O que não significa que outros jogadores não tenham contribuído com bolas nas redes no ano que rendeu o 28º título paulista e o hepta brasileiro ao Timão. Mais 19 atletas marcaram.

Destaque para Rodriguinho, Jadson, Balbuena e Romero, que estão entre os cinco maiores goleadores do Corinthians em 2017. O camisa 26 foi o vice-artilheiro, com 11 gols. O número 10 veio logo atrás, com 10. A dupla paraguaia ficou empatada, cada um com seis.

Ainda fizeram gols pelo Corinthians em 2017:

Marquinhos Gabriel e Maycon – 5

Clayson – 4

Kazim – 3

Clayton, Gabriel, Guilherme Arana, Pablo e Pedro Henrique – 2

Camacho, Giovanni Augusto, Léo Jabá, Léo Santos, Marlone e Pedrinho – 1

Xerife e também artilheiro

Balbuena é o intruso da lista. Zagueiro, com a função de defender, se aventurou com sucesso no ataque durante 2017. Marcou seis gols, alguns importantes, como contra o Palmeiras na vitória por 3 a 2 na Arena Corinthians na reta final do Brasileirão.

Com esse desempenho – o triplo de 2016, quando balançou as redes duas vezes –, Balbuena se tornou o zagueiro mais goleador em uma temporada do Corinthians desde 2009. Naquele ano, Chicão teve uma performance ofensiva incrível, com 14 gols e a vice-artilharia da equipe alvinegra.

O primeiro e último

Camacho e Marquinhos Gabriel foram os responsáveis por abrir e fechar a temporada de gols do Corinthians. O volante foi o primeiro a balançar as redes no ano, ao abrir a goleada sobre o Vasco por 4 a 1 na Florida Cup, nos EUA, na estreia do Timão em 2017. Já o meia fez o 91º e último tento do Timão, no empate com o Atlético-MG por 2 a 2 na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2556 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ ESTÁ PAGADO VALORES ALTO E TENO POUCO PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA LIBERAÇÃO E DEMINUIMOS VALOR DA CONTA PARA TODO LUGA DO BRASIL11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade