7/12/2017 13:15

O ranking do desmanche: veja quem perdeu mais jogadores logo após ganhar o Brasileiro

O ranking do desmanche: veja quem perdeu mais jogadores logo após ganhar o Brasileiro
Cássio ergue a taça de campeão brasileiro para o Corinthians


Fim de ano, e a história se repete: o campeão brasileiro mais uma vez se preocupa em achar uma forma de não ter o time completamente desmanchado após o título.



Desta vez, o Corinthians já perdeu dois titulares. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi vendido ao Sevilla, enquanto o zagueiro Pablo não acertou a renovação do contrato e deixou o clube.

Mas já existe uma preocupação com outros jogadores. O zagueiro Balbuena, o lateral Fagner, o volante Malcom e o centroavente Jô já receberam sondagens e poderiam ser outros a sair. O próprio técnico Fábio Carille admite que há o medo, apesar de ter a confiança de que a diretoria vai fazer de tudo para manter todos.

“Estamos conversando para que não saia mais ninguém além de Arana e Pablo. Mas a gente sabe que é difícil. não podemos garantir que ao irá sair mais ninguém. Temos jogadores que jogaram demais e se destacaram. Nisso entra o sonho familiar e pessoal par jogar em outro lugar. Sei que a diretoria vai fazer de tudo”, disse.

“A ideia é ser verdadeiro e realista sempre. Aconteceu em 2015 para 2016 saímos de férias achando que seríamos candidatos a Libertadores, mas de repente, perdemos 6 jogadores titulares. Estou falando de uma forma natural de aparecer algo pelo Jô pelo campeonato que fez, um Fagner que a gente vê ai na Europa equipes atrás de um lateral e ele serviu seleção neste ano. Não é para se assustar, mas para ser forma realista”, completou.



A verdade, porém, é que o último campeão que não se desmanchou foi o Cruzeiro de 2013. E foi recompensado por isso com o bicampeonato brasileiro.




Mas o mesmo Cruzeiro, um ano depois, perdeu nada menos que seis titulares: Egídio, Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goular, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno. O resultado disso foi o oitavo lugar no Brasileirão de 2015.



Quem venceu o torneio naquele ano foi o Corinthians. Logo entre dezembro e janeiro, porém, a equipe perdeu também seis titulares: Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love. Durante o ano de 2016, ainda acabou vendendo Felipe e Elias. Acabou o Brasileirão apenas em sétimo.



O campeão Palmeiras até conseguiu preservar melhor seu elenco. Foram só duas baixas, mas uma delas de um peso enorme. Saíram Cleiton Xavier e Gabriel Jesus. O zagueiro Vitor Hugo acabou saindo durante o ano de 2017. O time até foi melhor que os antecessores e acabou com o vice.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2568 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

e mesmo neguinho

e mesmo

fala dessa porra Palmeira não caralho aqui não se não for do Corinthians não fala aqui é so Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade