6/12/2017 16:39

Leandro Castán quer voltar ao Brasil; Corinthians observa

Jogador acredita que a Roma pode ceder um empréstimo sem custos

Foto: Divulgação

Aos 31 anos e sem espaço na Roma, da Itália, o zagueiro Leandro Castán deseja voltar a jogar no Brasil. Desde 2012 atuando no futebol europeu, o jogador entende que este é o melhor momento de voltar ao país e espera por propostas na janela de transferências que se aproxima.



O Corinthians, último clube de Castán no Brasil, em que conquistou o Brasileirão e a Libertadores, já foi avisado dos planos do zagueiro. No ano passado, quando tentou sem sucesso contratar o defensor, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, pediu para ser avisado quando ele quisesse deixar a Itália – o que aconteceu na semana passada.

Embora busque a contratação de um substituto para Pablo, a diretoria corintiana adota cautela quanto ao possível retorno de Castán e não abriu negociações com o jogador.

Dois fatores pesam contra o retorno do zagueiro ao Timão: alto custo e falta de ritmo de jogo.

Diagnosticado em 2014 com cavernoma (uma lesão vascular benigna no sistema nervoso central), o jogador foi obrigado a parar e se submeter a uma cirurgia no cérebro. A operação foi bem-sucedida, mas o brasileiro precisou passar por uma processo de reabilitação de movimentos.

Por conta disso, chegou a ficar mais de um ano fora dos gramados. No segundo semestre de 2016, ele atuou com regularidade, mas depois sofreu com lesões musculares e não jogou mais.

Castán tem salário acima do limite estipulado pelo Corinthians, mas acredita que a Roma pode aceitar pagar uma parte e emprestá-lo, como aconteceu no ano passado, quando ele foi cedido ao Torino.

20490 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Dione Oliveira     

castán e balbuena vai fechar tudo

FAÇA LOGO SUA LIBERAÇÃO DE TVV ASSSINATURA COM TODO PROGRAMAÇÃO E DEMINUIMOS O VALOR DA CONTA PRA TODO BRASIL WHATZSAP 11958640776

Carlos Antonio     

Castán com Balbuena seria muito bom...

Ricardo Santos     

observar não garante contratação,vai ficar só olhando bando de vacilão!

seria um grande reforço

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias