5/12/2017 16:05

Andrés detona Libertadores, faz planos para R9, fala de reforços e de Tite, prevê SP rebaixado...

Andrés tentará voltar à presidência do Corinthians em fevereiro (Fernando Dantas/Gazeta Press)


Por que retornar à presidência do Corinthians? Como usar Ronaldo? Planos para o futebol em 2018? Acerto com Renê Júnior? Pagamento da arena? Candidato à presidência do Corinthians, Andrés Sanchez respondeu a todas essas perguntas feitas pelo Blog na noite desta segunda-feira. O favorito à vitória na votação de fevereiro também fez previsões pessimistas em relação ao futuro do São Paulo, detonou o inchaço da Libertadores, assegurou que o Timão vai priorizar Copa do Brasil e Brasileirão, além de reconhecer que Tite dificilmente estaria na seleção brasileira atualmente se tivesse sido demitido pelo próprio Andrés em 2011, após a eliminação para o Tolima, na Libertadores.



Por que retornar à presidência do Corinthians? Como usar Ronaldo? Planos para o futebol em 2018? Acerto com Renê Júnior? Pagamento da arena? Candidato à presidência do Corinthians, Andrés Sanchez respondeu a todas essas perguntas feitas pelo Blog na noite desta segunda-feira. O favorito à vitória na votação de fevereiro também fez previsões pessimistas em relação ao futuro do São Paulo, detonou o inchaço da Libertadores, assegurou que o Timão vai priorizar Copa do Brasil e Brasileirão, além de reconhecer que Tite dificilmente estaria na seleção brasileira atualmente se tivesse sido demitido pelo próprio Andrés em 2011, após a eliminação para o Tolima, na Libertadores.

BLOG: O que mais te surpreendeu na última rodada do Brasileirão?
ANDRÉS SANCHEZ: Para mim, a grande surpresa foi o São Paulo. Não era para um time como o São Paulo chegar nessa condição. E pode apostar: vem coisa pior nos próximos três anos. Acho muito provável que o São Paulo seja rebaixado (para a Série B) nesses três anos.

Se você já fosse dirigente, o que tentaria mudar?
Esse regulamento do Brasileirão em que nove clubes se classificam para a Libertadores. Isso é um absurdo. Estão querendo transformar a Libertadores em um campeonato Brasil x Argentina. Se eu virar presidente, vou batalhar por uma diminuição no número de classificados. Tem que ser no máximo cinco.

Mas esse inchaço não é uma decisão da TV, que banca a Libertadores?
Não sei de quem é a culpa, mas assim não dá. E vou te falar mais: se eu for presidente, a Libertadores não vai ser obsessão. A prioridade vai ser ganhar Copa do Brasil e Brasileiro.

Em 2007, surgiu o rumor de que os jogadores do Internacional, do Abel Braga, participaram de um churrasco com os atletas do Goiás depois do empate que rebaixou o Corinthians. Por isso, a pergunta: você contrataria o Abel como técnico?
Não gosto de mudança de técnico. Inclusive, um dos erros do Corinthians na temporada passada foi trocar o treinador. Mudança não leva a nada.

Você não mandou o Tite embora em 2011, após a eliminação para o Tolima. Acha que ele estaria na seleção se você tivesse o demitido?
Acho que ele estaria no São Caetano (risos). Certeza a gente não tem de nada no futebol, mas certamente, se ele tivesse havido a demissão, a vida dele seria mais difícil. Agora para esclarecer: eu não o mandei embora porque ele não tinha culpa. A responsabilidade era minha e dos jogadores.

Então não teve nada a ver com multa rescisória ou coisa do tipo?
Nada. Seria uma grande injustiça, como já havia ocorrido em 2005 (Tite foi demitido por determinação de Kia Joorabchian, então homem forte da MSI). O que eu sei é que o Tite não é tão genial quanto alguns acham e não é tão ruim quanto diziam lá atrás. A certeza é de que ele é muito melhor como ser humano do que como treinador.

E o que você pensa sobre o Carille?
A mesma coisa: agora, por causa dos títulos, tem gente falando que ele merece seleção. O Carille é muito bom técnico, mas ainda tem bastante coisa para amadurecer. Mas tudo no Brasil. Se ganha, é o melhor, se perde, não presta.

Quais seus planos caso se torne presidente do Corinthians?
Sei que o Corinthians terá de ganhar todos os campeonatos, se não, vão falar: esse cara voltou para fazer merda. Mas a estrutura que o Corinthians tem hoje, com o CT, laboratório, e equipe técnica, me dá mais tranquilidade e segurança para trabalhar. O Corinthians teve só duas lesões musculares o ano todo.

É verdade que você pensa em demitir o Alessandro do cargo de gerente de futebol?
Vou mudar por quê? Eu que pus ele lá, assim como havia feito com o Edu Gaspar. E acho que o Danilo tem que ficar também quando parar. Ele é referência, uma pessoa do bem, com experiência, que ajuda os garotos…

Quais seus planos para o Ronaldo Fenômeno?
É preciso esclarecer que o Ronaldo nunca se afastou do Corinthians. A questão é do presidente usá-lo mais ou menos. Só não dá para ter o Ronaldo à frente do futebol, por causa da agenda dele. Mas garanto que ele vai estar muito mais próximo no caso da minha eleição. Ele abre portas em todo lugar.

Qual seu maior acerto nos quatro anos como presidente?
Acabar com a reeleição. Se não, eu estaria lá até hoje e isso não é saudável. Até porque o presidente não ganha nada na função. Ele tem de se dedicar os três anos do mandato e dar a vez para outro.

42663 visitas - Fonte: yahoo!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Presidente do Timão que Revolucionou a História do Clube.. Depois de um Rebaixamento e quando ninguém mais acreditava o Andrés Sanchez... Devolveu o Clube para a Elite do Futebol.. Ele tem erros e acertos como qualquer pessoa.... Andrés Sanchez para Presidente Já

melhor presidente que o corinthians ja teve #voltaandrez

Gilberto Silva     

Andrés Sanchez vc só tem que fazer uma coisa boa , porque vc fez merda em tema da arena Corinthians , nunca vi uma arena custa tão caro , e foi vc que assinou a merda do contrato na época , se quitar as dividas da área toda renda irá para o Corinthians aí sim o maior clube do Brasil vai se tornar gigante mundial , por tanto eu como torcedor do Corinthians só peço isso pra vc ,, não dá admite um clube grande gigante não ter dinheiro em caixa ,. fim

Nilton Antunes     

melho presidente que o corinthians ja teve se o corinthians ja era grande com o ronaldo fenomeno a frete do futebol vai se torna gigante vai corinthians

Vai Andrés e Nois

andrez na presidência fenômeno diretor de futebol .....simmmmm.seria tudo de bom

pode voltar e que venha o r9

meu presidente

joao pessoa     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias