3/12/2017 12:24

Novo Sócrates vira atração do Corinthians em despedida de 2017

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Tratado por Fábio Carille como uma de suas apostas para a atual temporada, Rodrigo Figueiredo demorou, mas terá enfim a primeira oportunidade no Corinthians. O meia de 21 anos, oriundo das divisões de base, é uma das atrações do jogo de despedida da temporada, em visita ao Sport, neste domingo (3) no Recife.



Com somente Cássio, Balbuena e Gabriel como titulares presentes na Ilha do Retiro, Carille abre espaço para alguns reservas, entre eles Rodrigo Figueiredo. O meia até estreou nos minutos finais de recente derrota para o Flamengo, mas essa será a real primeira oportunidade, muito provavelmente desde o início do confronto.

Figueiredo atuará na posição de Rodriguinho, de quem é xará e recebe elogios e recomendações. "É um garoto que tem potencial. Vai evoluir mais ainda, está trabalhando muito bem em treinamentos para poder demonstrar nesse momento", comentou o meia titular nas conquistas do Brasileirão e do Paulista.

"Tem que ter certa paciência, porque não é de uma hora para outra que o garoto vai demonstrar todo o potencial. É dar força, tentar passar o máximo de tranquilidade possível, para que ele possa exercer o trabalho da melhor forma e colocar tudo o que ele pode fazer em prática", acrescentou Rodriguinho.

Embora não tenha atuado até aqui, Rodrigo Figueiredo é um jogador bem conceituado na comissão técnica. Durante a temporada, Carille fez questão da permanência do jovem, apesar de várias oportunidades de empréstimo que surgiram no caminho, como por exemplo do Vila Nova-GO para a disputa da Série B.

A partida no Recife é um bom termômetro não só para a comissão técnica, mas para o próprio estafe de Rodrigo Figueiredo. Durante 2017, a falta de minutos para o jovem chegou a irritar os representantes, que trataram da possibilidade de um empréstimo. Pesou a promessa de Fábio Carille e do gerente Alessandro de que ele estava nos planos.

Ao fim da temporada, uma nova conversa nesses moldes deve ocorrer. Wagner Ribeiro, representante de Rodrigo, quer uma garantia de que ele terá mais minutos, afinal se preocupa com o desenvolvimento da carreira do jovem. "É muito importante para nós, garotos [o jogo no Recife], porque é claro que isso pode influenciar para o ano que vem. Se for bem, influencia", disse Rodrigo Figueiredo na sexta passada.

A expectativa do empresário sobre o jovem, já há muito tempo, se tornou uma marca. Aos 17 anos, Rodrigo Figueiredo trocou a base do Red Bull-SP pelo Corinthians e gerou uma comparação ousada: "o novo Sócrates", chamou o agente. Quatro temporadas depois, o jovem tem dito que o apelido deve ficar para trás. Uma oportunidade de aproveitar a partida no Recife e, quem sabe, escrever outra história.

29937 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

comparar este jogador Figueiredo ao Socrates é uma heresia

joao pessoa     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias