28/11/2017 11:34

#Hep7aDeRespeito: Walter e Caíque França se tornam protagonistas na reta final do Brasileirão

Com ausência de Cássio, goleiros foram colocados à prova nos jogos finais do Campeonato Brasileiro e corresponderam à altura

#Hep7aDeRespeito: Walter e Caíque França se tornam protagonistas na reta final do Brasileirão
A reta final do Campeonato Brasileiro fez com que personagens do Corinthians que não estavam entrando em campo durante a temporada virassem protagonistas. Foi o que aconteceu com os goleiros Walter e Caíque França, que tiveram grande participação nos jogos decisivos da campanha do heptacampeonato brasileiro.



Durante todo o ano, Cássio manteve-se firme na titularidade do gol corinthiano com atuações muito seguras. Walter e Caíque continuaram trabalhando pesado, sob o comando do preparador Mauri Lima, à espera de uma oportunidade, que chegou para ambos, de maneiras diferentes.

Tudo começou com a ida de Cássio à Seleção Brasileira para dois amistosos na Europa, contra Japão e Inglaterra. O camisa 12 ficaria fora de três partidas do Timão no Brasileirão 2017 -- justamente a sequência que confirmou a conquista do título.

Para o primeiro duelo, contra o Atlético-PR fora de casa pela 33ª rodada, coube a Walter a missão de defender a meta alvinegra. Com uma peculiaridade: foi a estreia do arqueiro na temporada 2017.

Em um jogo difícil, o Corinthians quase ficou atrás no placar após um pênalti cometido. Nesse momento, apareceram a competência e a estrela de Walter, ao defender a cobrança de Nikão no primeiro tempo. Na etapa final, o Timão fez 1 a 0 com Giovanni Augusto. A partir daí, começa a história de Caíque França.

Walter sentiu uma séria lesão na virilha e teve de sair do jogo. O jovem goleiro, revelado nas categorias de base do Timão, entrou e terminou o confronto. Porém, com a necessidade de cirurgia do camisa 27, Caíque França assumiu a titularidade para os dois jogos seguintes.

O arqueiro de 22 anos entrou em campo contra o Avaí na Arena Corinthians pela 34ª rodada, foi seguro e não sofreu gols na vitória por 1 a 0. Depois, teve o privilégio de ser titular no jogo do título, contra o Fluminense também na casa alvinegra, pela 35ª rodada.

Cássio chegou a voltar ao Brasil e ir para o estádio, mas como retornou em cima da hora, foi preservado e ficou no banco de reservas. Caíque França, então, ganhou destaque ao ser o goleiro da vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, que garantiu o heptacampeonato brasileiro ao Corinthians.

Ambos os goleiros têm bastante tempo de casa. Walter, de 30 anos, chegou do União Barbarense em 2013. Neste período, foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2013, paulista em 2017 e brasileiro em 2015 e 2017. No geral, soma 56 jogos realizados e apenas 46 gols sofridos.

Já Caíque França estreou profissionalmente no Campeonato Brasileiro de 2016, sagrando-se campeão paulista e brasileiro nesta temporada. Em sete jogos com a camisa do Corinthians, levou apenas dois gols.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2595 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

parabéns para os dois

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade