26/11/2017 19:12

Entenda como o Corinthians foi bem no jogo da taça – e só não venceu por causa de Otero

Timão atua como se não tivesse título garantido e agrada à torcida: 2 a 2 com o Atlético-MG

Entenda como o Corinthians foi bem no jogo da taça – e só não venceu por causa de Otero
A derrota para o Flamengo, semana passada, teve efeito no jogo da taça. Claramente mais atento, o Corinthians jogou como se ainda não tivesse o título garantido e só não venceu o Atlético-MG neste domingo, em Itaquera, porque o rival tinha Otero.



A atuação foi uma boa forma de presentear os mais de 46 mil torcedores em Itaquera. Apesar do 2 a 2 em campo, o Corinthians teve ótima atuação, buscou a vitória até os minutos finais e, mais importante, levantou o troféu na frente de sua gente.

A campanha continua impressionante: 72 pontos, 21 vitórias, 50 gols marcados e 29 sofridos. Sem a maioria dos titulares, o Corinthians encerra 2017 no próximo domingo, contra o Sport, no Recife.

O Timão apresentou aquilo que fez de melhor no Brasileirão – trocas rápidas de passes, subidas perigosas de Guilherme Arana e Fagner, inspiração de Jadson... Foram nove finalizações no primeiro tempo, contra apenas três do Galo. O desempenho foi acima da média para o segundo turno que a equipe fez.

A equipe de Fábio Carille criou: 18 finalizações, contra 11 do rival, e dois gols. Jadson, de falta, e Marquinhos Gabriel, com um balaço no ângulo após passe de Rodriguinho.

Faltou só a participação maior de Jô, que busca a artilharia do campeonato. Empatado com Henrique Dourado, do Fluminense, o centroavante teve apenas duas chances de chegar ao seu 19º gol no Brasileiro – ambas de cabeça, uma em cada tempo.

Otero x Corinthians

A essa altura da disputa, é difícil exigir do Corinthians o mesmo nível de concentração que o time teve na temporada. A partir daí, o venezuelano Otero brilhou. E foi o único a quebrar a hegemonia do Corinthians no jogo – suficiente para garantir o empate.

O jogador do Galo fez um golaço de falta no primeiro tempo, colocando a bola entre o primeiro e segundo homens da barreira (Camacho e Jô) e não dando chances a Cássio.

Na segunda etapa, depois de dois duelos vencidos pelo goleiro corintiano – uma falta e um escanteio que quase gerou gol olímpico – Otero colocou a bola na cabeça de Fred. Que se antecipou a Pedro Henrique, desatento no lance.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3882 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade