23/11/2017 19:10

Timão não 'forçará a barra' para consagrar importante jogador da campanha do hepta

Campeão com antecedência, Corinthians foca no recorde que pode ser batido por atacante Jô, mas esta não é a prioridade na reta final

Timão não 'forçará a barra' para consagrar importante jogador da campanha do hepta
O Corinthians já é campeão do Brasileiro e busca pequenos objetivos para manter sua motivação nas duas rodadas finais da competição, diante de Atlético-MG, no domingo (26 de novembro), em Itaquera, e do Sport, no dia 3 de dezembro, no Recife, respectivamente. Dentre todas os possíveis objetivos, porém, o único que parece ter realmente cativado os atletas é a busca pela artilharia do centroavante Jô.



Uma preocupação, porém, parece acompanhar a campanha para que o camisa 7, atualmente empatado na liderança da tabela de artilheiros com Henrique Dourado, do Fluminense, chegue à marca: não “forçar” demais as jogadas na busca pelos gols do atacante.

“O Jô ainda não falou nada, não, mas a gente quer ajudá-lo. Sabemos que seria a primeira vez na história do clube, muito bacana, não só para ele, mas para nós também. Mas tem que ser organizado, não todo mundo voltar e tocar a bola só para o Jô. Se estiver livre, tem que fazer o gol”, comentou o lateral direito Fagner.

Semis da Sul-Americana, Arsenal, Barça e muito mais no FOX Sports

Até o momento, Jô já anotou 18 gols na competição em 33 partidas disputadas, ostentando uma média de 0,54 gol por jogo. Caso mantenha o ritmo e atue tanto contra os mineiros quanto frente aos pernambucanos, ele balançará a rede ao menos mais uma vez.

Na avaliação do companheiro, porém, é necessário que os atletas tenham perfeita noção de quando deve ou não procurar a finalização do artilheiro, evitando que isso trave as jogadas de ataque pela busca pouco natural pela referência. No que depender da avaliação do lateral, no entanto, todos estarão à disposição para municiar o avante.

“Jogador de futebol é fominha, todo mundo quer jogar, estar participando. A gente sabe que o pessoal que acabou atuando um pouco menos quer atuar. E é bom isso para o grupo, essa disputa. Essa disputa interna é muito importante para o crescimento do grupo”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









18651 visitas - Fonte: fox sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tem que jogar completo .perde em casa e levanta a taça nao vira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade