23/11/2017 12:59

#Hep7aDeRespeito: destaque, Jô faz gols para ser campeão e buscar artilharia do Brasileirão

Tentos do camisa 7 do Timão garantiram pontos fundamentais. Atacante também pode entrar na história como primeiro artilheiro corinthiano da competição

#Hep7aDeRespeito: destaque, Jô faz gols para ser campeão e buscar artilharia do Brasileirão
Se existe um nome a ser destacado na campanha do heptacampeonato brasileiro do Corinthians, com certeza é o de Jô. O atacante foi diretamente responsável por 18 pontos dos 71 conquistados pelo Timão até a 36a rodada da competição.



O camisa 7 foi o principal jogador da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense na Arena Corinthians, jogo que garantiu ao Corinthians a conquista do hepta. Quando parecia que a equipe carioca estragaria a festa alvinegra, Jô marcou duas vezes em menos de um minuto, ajudou a virar o placar e abriu o caminho para o resultado que o Timão precisava para ser campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.

Jô ainda marcou gols em outras sete partidas que foram decisivos para manter o Corinthians na liderança durante a competição. O atacante balançou as redes nos empates com a Chapecoense (1 x 1), Atlético-PR (2 x 2, duas vezes) e Flamengo (1 x 1), todos na Arena Corinthians. Também fez o gol das vitórias por 1 a 0 sobre Vitória (em Salvador-BA), Botafogo (na Arena Corinthians), Chapecoense (na Arena Condá), Vasco (na Arena Corinthians).

Além de ser o goleador alvinegro na temporada com 25 gols, Jô pode garantir uma marca histórica no Corinthians. Com 18 gols no momento, o camisa 7 pode ser o primeiro jogador do Timão a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, desde a criação da competição, em 1971. A duas rodadas do fim, está empatado com Henrique Dourado, do Fluminense.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Jô se tornou o jogador mais novo a atuar como profissional e também o mais jovem a marcar um gol pelo Timão, ambos com 16 anos em 2003, feito que ainda mantém nos tempos atuais.

Na primeira passagem pelo Corinthians, Jô também foi campeão brasileiro, em 2005. Depois, teve passagens pela Europa, clubes brasileiros e na China, até que retornou para o Timão no fim de 2016, voltando a jogar pelo Alvinegro neste ano. No retorno, mais dois títulos: paulista e brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2646 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade