17/11/2017 13:16

No jogo do título, Corinthians realiza campanha "Adote Um Boa Noite"

Em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Timão levou 11 jovens para conscientização para adoção de crianças acima de sete anos

No jogo do título, Corinthians realiza campanha
Na última quarta-feira (17), o Corinthians derrotou o Fluminense por 3 a 1, de virada, na Arena Corinthians, e conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro com três rodada de antecedência. Além de buscar os três pontos e garantir a faixa de campeão, o Timão entrou em campo por uma causa nobre: divulgar a campanha "Adote Um Boa Noite", em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo.



O Alvinegro apoiou a causa da Adoção Tardia e levou 11 crianças e adolescentes de abrigos da Zona Leste da cidade para entrar em campo com os jogadores, além de assistir o aquecimento dos atletas no ambiente interno da Arena.

Em ação semelhante, no dia 21 de maio, o Corinthians enfrentou o Vitória, em Salvador, também pelo Brasileirão, e estampou a campanha digital #AdotarÉamor, de autoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A hashtag apareceu na barra da frente do manto alvinegro.

Sobre a campanha

Cerca de 5 mil crianças e adolescentes esperam para ser adotados no Brasil, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes à adoção.

A conta não fecha porque a grande maioria das crianças e adolescentes prontos para serem adotados tem mais de 7 anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas.

Adotar adolescentes e crianças com mais de 7 anos é a maneira mais rápida de realizar o seu sonho de ser pai ou de ser mãe.

E, principalmente, de realizar o sonho de quem quer ter alguém pra desejar um simples “boa noite”.

Para mais informações, acesse https://www.adoteumboanoite.com.br/.

Adoções no Brasil

Atualmente existem 36.524 crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento em abrigos no Brasil. Destes, 7.577 já estão à espera de adoção. Por outro lado, há 39.619 pretendentes inscritos no Cadastro Nacional da Adoção, coordenado pela Corregedoria do CNJ.

Apesar de o número de pretendentes ser bastante superior ao de crianças, a conta não fecha principalmente porque o perfil exigido por quem vai adotar não é o mesmo das crianças que estão disponíveis nos abrigos. A idade é o fator que mais pesa para esse desencontro: 48% deles são adolescentes entre 13 e 17 anos de idade, faixa etária aceita por somente 0,7% dos pretendentes. Já 20,1% das crianças têm entre 9 e 12 anos de idade, e somente 3,3% dos pretendentes aceitam crianças nessa faixa etária.

Das 7.577 crianças aptas à adoção, 61,02% possuem irmãos, mas só 33% dos futuros pais aceitam essa condição. A raça é outro fator que limita o número de adoções possíveis, já que 65,62% das crianças são negras ou pardas, e 19,62% dos pretendentes só aceitam crianças brancas. Outro dado que restringe o perfil desejado é que um quarto das crianças cadastradas têm algum tipo de doença ou deficiência, mas 65,53% dos pretendentes somente aceitam crianças sem essa condição.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3798 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade