17/11/2017 08:54

Pai de Arana vê título da Arena após ficar em portaria na conquista de 2015

Pai de Arana vê título da Arena após ficar em portaria na conquista de 2015
Todas as atenções estavam voltadas para o gramado na Arena Corinthians na última quarta-feira. Nele, o time alvinegro garantiu a conquista do hepta brasileiro ao derrotar o Fluminense por 3 a 1. Na arquibancada, longe dos holofotes, uma sonho se realizava depois de uma longa espera: Augusto, pai do lateral esquerdo Guilherme Arana, conseguiu ver um título do filho no estádio.



A situação é bem diferente da vivida por ele nas últimas duas conquistas do Corinthians. Nos dias em que o clube se sagrou campeão brasileiro de 2015 e paulista de 2017, Augusto estava trabalhando como porteiro de um prédio, função que desempenhou até setembro passado [relembre aqui].

A profissão fez Augusto acompanhar as partidas decisivas por meio de uma televisão pequena, bem longe dos estádios - o Corinthians empatou com o Vasco em São Januário há dois anos e levou a melhor sobre a Ponte Preta em Itaquera, no Estadual deste ano.

No primeiro título, Arana ainda era uma promessa no seu primeiro ano como profissional e ficou no banco de reservas como opção para o técnico Tite. Em 2017, o lateral, aos 20 anos, foi um dos maiores destaques do Corinthians. Titular e alvo de times europeus, o atleta deu assistências e esbanjou categoria em campo.


No Paulistão, por exemplo, Augusto trabalhou até as 19h. O jogo marcado pelo título corintiano acabou às 18h. Ele, então, foi para casa começar o churrasco da festa em família. Lá, aguardou o restante da turma e o próprio Arana. "Na minha profissão não tinha essa de sábado, não tinha domingo. Tinha de trabalhar e já era', disse.
Além de ver o filho ser campeão, Augusto ainda pôde conversar com Zé Maria, um dos maiores ídolos do Corinthians. O ex-lateral direito alvinegro estava no mesmo camarote dele na Arena. Depois de viver as duas experiências, o pai de Arana classificou a noite como "perfeita".

Antes, porém, ele sofreu ao lado de outros 45 mil torcedores corintianos presentes ao estádio. Atrás no placar, o Corinthians precisou virar a partida para, enfim, assegurar o título brasileiro. Depois de o zagueiro Henrique abrir o placar no começo da partida, o time de Fábio Carille conseguiu a virada com dois gols de Jô e um de Jadson, todos no segundo tempo.

"O jogo começou com drama e no decorrer do tempo a ansiedade se transformou em um sorriso do tamanho do mundo. Eu pude soltar o grito de campeão no estádio", relembrou Augusto.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2433 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade