16/11/2017 16:28

De quarta força do Estado à dono do país

Por Tatiane Araújo

De quarta força do Estado à dono do país
Sabe aquele Corinthians sem grana, cheio de dívidas e que esse ano lutaria pra não cair? Ontem ele foi Campeão Brasileiro mais uma vez.

Sabe aqueles integrantes da imprensa que fizeram companhia a Carlos Cereto, Fábio Sormani entre tantos outros, esperando ansiosamente pelo momento em que a quarta força despencasse? Hoje eles acordaram engasgados, tentando engolir o ódio goela abaixo.

Sabe aquele atacante que teve sua carreira dada como encerrada devido a problemas com álcool e no começo do ano foi ridicularizado com dizeres do tipo: “Para quem queria Drogba, vai ter que se contentar com Jô”? Então, esse atacante é neste momento, além de campeão, o artilheiro do Campeonato.

Sabe aquele técnico “interino”, humilde, com semblante tímido que seria demitido em 3 partidas? Ele ganhou dois títulos em seu primeiro ano como treinador e ontem foi campeão brasileiro quebrando todos os recordes.

Sabe aquele clube “regional” que só ganhou seu primeiro titulo Brasileiro em 1990?
HOJE ELE É O MAIOR CAMPEÃO NACIONAL!

No Corinthians é assim, sempre foi assim! E até nós corinthianos que respiramos o Corinthians dia-a-dia parecemos nos esquecer disso de vez em quando.

Por isso, não se preocupe com expressões do tipo “a quarta força”. Isso não é de hoje e acredite, já foi muito pior. O Corinthians dos humildes é desde 1910 ridicularizado pela crônica esportiva elitizada.

Há de se compreender, pois ter que engolir o time dos maloqueiros sofredores que se atreveu a ser o campeão dos campeões em meio ao esporte bretão, não deve ser tarefa fácil, realmente!

Admiro Lauro D´Avila, que já em 1952 teve a astúcia de denominar o Corinthians como “o clube mais brasileiro”. Não por ter sido fundado em território brasileiro, tão pouco por prever que um dia seriamos os maiores campeões Nacionais. O Corinthians é o mais brasileiro dos clubes, principalmente por ter abraçado todos os povos do Brasil que vinham para essa cidade na expectativa de uma vida melhor

O Corinthians da massa operária assumiu ontem o lugar máximo de destaque no Campeonato Brasileiro que se iniciou apenas em 1971.

"O Corinthians heptacampeão brasileiro não precisa de legenda de justificativa em nenhuma de suas taças, tampouco um fax explicativo colado em um pedestal".


Por Tatiane Araújo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









12006 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isso é Corinthians de Verdade porra

esse titulo pra quele reporter dá globo qui nâo entendi nada de futebol e ném do corinthians.casagrande pau no rabo.

Parabéns Carille o melhor técnico do Brasil e vai Corithians.

para os anti um recado chupa e engole o choro porque aqui é CORINTHIANS

parabéns pelo texto ficou ótimo calando a boca dos críticos.

vai Corinthians aqui tem bando de loucos

Vaiii Corinthians

Só mesmo sendo CORINTHIANS pra fazer um belíssimo texto desse.

parabéns Tatiane muito bem dito

isso é corinthians sem palavras, corinthians cala todo mundo que só abre a boca para difamalo, mais respeito agora com o MAIOR aqui é corinthians

parabéns pelo texto, muito bom

parabéns para todos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade