14/11/2017 09:42

Ligação de Roberto Carlos vira combustível para Guilherme Arana no Corinthians

Ex-lateral da Seleção e do Corinthians conversou com o garoto, que vem retomando o bom futebol

Roberto Carlos não conseguiu ser campeão pelo Corinthians entre 2010 e 2011. Seis anos depois da saída, porém, o ex-jogador tem uma pequena parcela de influência na retomada técnica e emocional de Guilherme Arana na reta final do Brasileirão, o que tem ajudado no caminho para o hepta.



Um dos ídolos do garoto de 20 anos na posição, o ex-lateral-esquerdo da selação brasileira, do Real Madrid e do próprio Corinthians – onde fez 64 partidas e cinco gols –, falou pelo telefone com o jogador para lhe transmitir confiança e tranquilidade nesta reta de definição.

A iniciativa de unir ídolo e fã aconteceu há algumas semanas e partiu de Walmir Cruz, preparador físico que trabalhou com Roberto Carlos no Corinthians e, depois, fez parte de sua comissão técnica no Sivasspor, da Turquia. Atualmente, o ex-jogador atua como diretor e embaixador do Real Madrid.

Um dos destaques do Corinthians no Paulistão e no primeiro turno do Brasileirão, Arana teve queda brusca de desempenho do returno. Contra o Palmeiras, na vitória por 3 a 2, voltou a ter um ótimo desempenho, o que conseguiu manter nas vitórias sobre Atlético-PR e Avaí.



Recentemente, em entrevista coletiva, Arana destacou Roberto Carlos como uma referência. Antes do primeiro Dérbi do campeonato, quando ele marcou um gol, o pai do jogador tinha enviado vídeos com gols do ex-lateral para tentar inspirá-lo, o que acabou dando resultado.

– Eu vinha chutando algumas bolas e elas estavam subindo. Meu pai me mandou vídeos dele. Óbvio que nunca vou chutar igual a ele, mas no jogo tive uma oportunidade e fui feliz. Tento aprender com os melhores – disse o garoto, que foi comparado a Marcelo por jornais espanhóis na última semana.

Próximo de um acerto com o Sevilla, da Espanha, Guilherme Arana tem presença garantida no jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o Corinthians vencer o jogo, conquistará o heptacampeonato com três rodadas de antecedência.

39198 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Lena Matos     

vai timão rumo ao título hoje,pra cima deles

Ademir Aveiro     

vaaaaaaii Corinthians

Walter Pacheco     

vai Corinthians, chupa Bambi, chora porcada kkkkkkk

Janio Silva     

vamo vamo Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias