14/11/2017 08:11

Corinthians reabre negociações por Pablo nesta terça; veja panorama

Diretoria e empresário se encontram para retomar conversas. Luvas foram entrave no passado

Uma reunião na tarde desta terça-feira vai servir para retomar as negociações entre Corinthians e Pablo. Perto de assegurar o título brasileiro, o clube tem o zagueiro como prioridade para iniciar seu planejamento de 2018.



O encontro entre a diretoria e o empresário Fernando César também deve selar a tranquilidade entre as partes envolvidas, que viveram em atrito nos últimos meses.

Emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro, Pablo quer ficar. Há alguns meses, a negociação esteve bem próxima de ser concluída. O zagueiro chegou a acertar salários e um contrato de quatro anos e meio. O clube também se acertou com o Bordeaux para comprá-lo. Entretanto, houve um desacordo com o empresário do atleta referente à forma de pagamento das luvas (prêmio pela assinatura do novo vínculo), que emperrou as conversas.

O panorama, agora, é de otimismo. Principalmente depois que Pablo soube de intermediários que ofereceram seu nome a outros clubes – inclusive o rival São Paulo – sem autorização. Em nota, ele reafirmou seu desejo de continuar no Corinthians.

– Vamos começar da estaca zero. Pensamos no dinheiro do clube, não queremos fazer nenhuma maluquice. Se der, ótimo, é um jogador que a gente gosta muito, que se identificou com a torcida. Se não der, paciência – disse o diretor Flávio Adauto, após a vitória sobre o Avaí, no sábado.


Na negociação anterior, interrompida em agosto, o Corinthians pagaria 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederia 15% dos direitos do atacante Malcom, revelado pelo Timão. Agora, porém, o acordo terá de ser fechado sem essa última parte. O clube vendeu esses 15% no fim de setembro, por 4,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Pablo volta a campo nesta quarta-feira e pode, com o Corinthians, confirmar o título brasileiro diante do Fluminense, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

1641 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcio Canuto     

Mto mi mi mi para contratar. Faz uma proposta que seja boa prós dois lados, se aceitar bem caso não, já mudem o foco para trazer outro jogador.
Não podemos esquecer o qto o Pablo frequentou o DM nos últimos meses (por lesão ou chinelinho).
Vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias