13/11/2017 18:07

BR-2017: Especialistas apontam equipes que mais frustraram na competição

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são vistas como equipes que mais decepcionaram na competição. Confira o balanço que os especialistas apontaram ao LANCE!

O Campeonato Brasileiro vai chegando à sua reta final, mas já deixa em algumas torcidas um sabor para lá de amargo. Algumas equipes que chegaram sob forte expectativa passaram longe de encher os olhos, e se despedem sem muitas lembranças para todos.



O LANCE! perguntou a blogueiros, editores e colunistas quais foram as equipes que deixaram a desejar. Veja abaixo o resultado!

Derraparam...
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são apontadas como equipes que mais deixaram a desejar no Brasileirão, aos olhos de especialistas do LANCE! e de outros veículos de imprensa. Confira as opiniões e deixe o seu palpite!

Rafael Bullara - Editor do LANCE!
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são as decepções. Pelo tamanho do investimento, o trio deveria ter brigado pelo título. Priorizar outros torneios foi um erro durante a temporada, já que o Campeonato Brasileiro é a principal competição.
Mauro Beting - Comentarista do Esporte Interativo
As decepções foram Palmeiras e Flamengo. Houve muita expectativa gerada pelo alto investimento, mas o desempenho dentro de campo ficou muito abaixo. A impressão é de que, mesmo com boa gestão, não deu certo.

Em outro nível, o Atlético-MG, que tinha um bom elenco e apostou em um bom treinador. Mas seus jogadores não foram se acertando, e a impressão é de que a equipe poderia ir bem mais longe do que rendeu. Além disto, o futuro da equipe é bem mais problemático do que o Palmeiras e Flamengo.
João Carlos Assumpção - Colunista do LANCE!
A grande decepção foi o Palmeiras, pelo investimento feito e a expectativa gerada. Errou tanto ao apostar em Eduardo Baptista quanto ao trazer Cuca novamente. Além disto, deixou o Corinthians deslanchar e, na hora em que pôde encostar no rival em pontos, deixou a desejar.

O Flamengo foi outra equipe de quem se esperava mais, mas o São Paulo também saiu bem abaixo das expectativas. O Tricolor paulista, pelo time que tem, era para brigar na parte de cima da classificação, e não contra o rebaixamento.
Juca Kfouri - Colunista da "Folha de S. Paulo"
Sem dúvida, a grande decepção foi o Palmeiras. A equipe campeã brasileira iniciou o ano reforçada mas, depois de decepcionar no Paulista e na Libertadores, manteve uma sucessão de erros dentro e fora de campo. A direção alviverde parece "rainha da Inglaterra", haja visto os episódios vergonhosos que ocorreram no último domingo.

Em segundo plano, colocaria o Flamengo, que decepcionou diante do seu alto investimento. Mas, além de ter conquistado o Carioca, a equipe ainda tem a chance de conquistar a Copa Sul-Americana.
Cleber Grabauska - Comentarista da Rádio Gaúcha
O Palmeiras é a grande decepção. Houve uma falta de estratégia e de coerência, do investimento pelo investimento. Mudou de técnico duas vezes e não conseguiu encontrar resultados.

Fábio Chiorino - Blogueiro do LANCE!
O Flamengo é a maior decepção do Campeonato Brasileiro, levando em conta a equação investimento, expectativa e resultado. Não existia outro discurso que não fosse a briga pelo título. O time foi reforçado para a temporada e tinha um calendário lotado pela frente.

Entretanto, logo se viu o desequilíbrio na formação do elenco, com problemas críticos na defesa, por exemplo. Nem a saída precoce da Libertadores trouxe algum efeito para o Brasileiro: o que se vê em campo é um time confuso, completamente apático e que só deve garantir uma vaga na Libertadores pelo excesso de vagas que a competição agora destina aos clubes brasileiros.
Carlos Alberto Vieira - Editor e colunista do LANCE!
A decepção foi o Flamengo. Não dá para imaginar um time com os jogadores que tem estar com campanha abaixo dos 50% e nenhum destaque individual.
Daniel Bortoletto - Editor de mídias digitais do LANCE!
A maior decepção do Brasileirão é o Flamengo. Montou um elenco milionário para ser campeão. E em nenhum momento brigou de verdade pelo primeiro lugar. Fruto de erros da diretoria ao contratar, da mudança de treinador que não surtiu o efeito esperado e de uma temporada abaixo da média de vários figurões do grupo. Ou seja: falhas em todos as áreas.
Eduardo Mansell - Editor do LANCE!
A maior decepção do Campeonato Brasileiro é, sem dúvida nenhuma, o Flamengo. Pela expectativa que criou na torcida, nunca deu esperanças concretas de que poderia brigar pelo título. Viveu um primeiro turno de Zé Ricardo questionado. Trocou o técnico e pelo que parece se arrependeu, perigando até mesmo não ficar no G7.
Leonardo Martins - Editor do LANCE!
A maior decepção do Campeonato Brasileiro é, sem dúvida nenhuma, o Flamengo. Pela expectativa que criou na torcida, nunca deu esperanças concretas de que poderia brigar pelo título. Viveu um primeiro turno de Zé Ricardo questionado. Trocou o técnico e, pelo que parece se arrependeu, está perigando até mesmo não ficar no G7.
Carlos Eduardo Eboli - Comentarista da Rádio Globo/CBN
A decepção, de longe, foi o Flamengo. Para uma diretoria que manteve a base do ano anterior, qualificou o elenco, os resultados ficaram muito distantes.

Na Libertadores, a equipe foi mal e, neste Brasileiro, o título passou longe do Rubro-Negro. Para completar, a equipe ainda corre risco de perder a vaga na Copa Libertadores de 2018. Minha impressão é de que este elenco ainda pode render mas, neste ano, ficou devendo.

Álvaro Oliveira Filho - Comentarista da Rádio Globo/CBN
Os três times apontados como favoritos decepcionaram: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Mas, entre eles, a grande decepção foi o Atlético-MG, que passou a maior parte da competilão longe da classificação da Copa Libertadores. Um elenco caro que, em momento algum justificou o investimento.
Mário Marra - Blogueiro do LANCE!
O Atlético MG é a maior decepção. O Galo vinha de boas sequências em Brasileiros e após cinco Libertadores consecutivas. Mas a falta de convicção da direção custou mudanças diversas nas ideias de jogo e o time não emplacou na temporada. É verdade que a chance de uma vaga na Libertadores ainda existe, mas o desempenho, em toda a temporada, ficou bem abaixo dos investimentos e das expectativas da torcida e da direção.
Júnior Brasil - Comentarista da Rádio Itatiaia
O Atlético-MG era uma equipe da qual se esperava mais. O elenco era visto como promissor, mas os medalhões caíram de rendimento, e ainda faltou banco ao elenco. O Flamengo também decepcionou. Tinha contratado reforços, qualificado grupo e, mesmo buscando Reinaldo Rueda, não consegue se encontrar.

633 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

e quem vai ser campeão
Timão

Valdemir Silva     

com certeza Palmeiras, Flamengo, Atletico Mineiro eu coloco também o Santos

De novo! Aqui é Corinthians!! Não falamos de decepção, só de alegria. Coringão tá foda! Esse ano calamos a boca de toda essa cambada sem vergonha aí...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias