12/11/2017 13:25

Romero, G. Augusto e Kazim exorcizam fantasmas para ajudar Corinthians na luta pelo título brasileiro

Jogadores protagonizaram histórias de superação, voltaram a balançar as redes e foram fundamentais nas três últimas vitórias seguidas do Timão no Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Assim como a vida, o futebol é feito de altos e baixos. Mas no esporte bretão, a distância entre o céu e o inferno é bem pequena. Por isso, uma má fase pode ser encerrada com um estalar de dedos. Ou então com um simples gol. Foi o que viveram Romero, Giovanni Augusto e Kazim na última semana, cada um exorcizando com os próprios fantasmas que o assombravam e ajudando o Corinthians a conquistar três importantes vitórias na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Fato lembrado pelo jornalista Gustavo Zupak, da Rádio Globo/CBN, no Twitter.



Romero ficou quase cinco meses sem balançar as redes. Até o Corinthians enfrentar o Palmeiras na Arena Corinthians, a última vez havia sido em outro clássico, na vitória sobre o São Paulo por 3 a 2 também no estádio alvinegro, ainda no primeiro turno, no dia 11 de junho. No Derby do último domingo (05), o atacante paraguaio acabou com o jejum ao abrir o placar, que terminou em 3 a 2 para o Timão.

Fantasmas maiores tentavam assombrar Giovanni Augusto. O último gol do meia pelo Corinthians tinha acontecido no ano passado: o empate com a Chapecoense por 1 a 1 na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, no dia 29 de outubro de 2016. Após 12 meses, o camisa 17 voltou a sentir a emoção de marcar um tento da melhor forma possível. Garantiu a vitória alvinegra sobre o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, na última quarta-feira (08).

Já para Kazim, o fantasma tinha quase nove meses e era mais assustador, já que um centroavante vive de ir às redes. Sem gols desde 18 de fevereiro, quando garantiu a vitória sobre o Audax por 1 a 0 em Osasco pelo Paulistão, o próprio "Gringo da Fiel" admitiu a própria insatisfação dele por não ajudar o Corinthians da forma como gostaria na oportunidades que recebia e pediu desculpas para a Fiel em entrevistas. Mas o gol do camisa 18 saiu, e na melhor hora possível. Graças ao inglês naturalizado turco, o Timão fez 1 a 0 no Avaí na Arena Corinthians no sábado (11) e conquistou mais três pontos fundamentais na briga pelo título brasileiro de 2017.

Três histórias de superação de um elenco que vive em constante luta contra os desconfiados e na busca pela glória.

6645 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Alan Pimentel     

Melhor jogador pra mim do Corinthians Romero ele dá vida pelo timão vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias