12/11/2017 11:45

Com ajuda dos três rivais, Corinthians pode entrar em campo na quarta já campeão

O cenário não é nada simples, é verdade, mas o Corinthians pode entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Fluminense já como campeão brasileiro.



Graças a uma peculiaridade da tabela, há uma combinação de resultados que permite que isso aconteça. E, curiosamente, ela passa por uma ‘ajudinha’ dos três arquirrivais paulistas.

Isso porque o Grêmio joga antes que o Corinthians na quarta-feira, justamente contra o São Paulo, em Porto Alegre. Para que o time alvinegro seja campeão se nem mesmo entrar em campo, os gaúchos não podem ganhar esse jogo. Na verdade, a equipe de Renato Gaúcho pode somar apenas um ponto nas duas próximas partidas – antes de pegar o São Paulo, o Grêmio ainda recebe o Vitória neste domingo.

A equipe de Fábio Carille ainda precisaria de mais dois resultados. Neste domingo, o Palmeiras não poderia ganhar do Flamengo, no Allianz Parque. E na segunda-feira, o Santos ainda teria que ser derrotado na Arena Condá pela Chapecoense.

Se tudo isso acontecer, só o Santos poderia alcançar os 68 pontos que o Corinthians tem hoje. Só que o time da Vila Belmiro levaria desvantagem no número de vitórias.

A chance maior, porém, é que o Corinthians possa conquistar o título jogando.

Se algum desses quatro resultados não acontecer, o time de Fábio Carille precisaria ‘apenas’ vencer o Fluminense e torcer para que o Grêmio não vença suas duas partidas.

Por tudo isso, até o comandante corintiano admite a proximidade do título.

“Dizer que está próximo, realmente está. Mas não tem nada definido ainda”, disse após a vitória contra o Avaí neste sábado.

“Semana maravilhosa, nove pontos conquistados. Passo importantíssimo para o título, mas matematicamente não dá para se falar isso. Mas eu sei que nossa vantagem aumenta, independentemente do que acontecer amanhã, porque temos uma rodada a menos e pelo menos 8 pontos de vantagem”, completou.

10752 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai Corinthians, se não der nesta quarta-feira o Título de campeão será contra o Galo na Arena,igual 2015.. ..

Eeeee Campeão *vaaiiii Corinthians *****

bjs VAI. Corinthians...
Campeão

já está escrito nas estrelas...
Façam o que quiser Fazer!!!
O Corinthians está na Preferencial

Zezé Ferreira     

os porcos hoje será aprovado no enem nem paulista copa do Brasil nem liberta né ganho denos

vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias