12/11/2017 08:33

Sem Balbuena, Pedro Henrique ganha chance em decisão

Sem o paraguaio Balbuena, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, o técnico Fábio Carille vai promover a entrada do jovem Pedro Henrique na partida contra o Fluminense, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera, que pode definir o título do Campeonato Brasileiro para o Corinthians.



“Vai jogar o Pedro, sim”, disse o treinador, que não costuma fazer mistério a respeito da equipe que vai entrar em campo nas partidas. Sem o paraguaio, ele terá de contar com a juventude do primeiro reserva do setor, um dos nomes mais acionados por ele durante a campanha na competição nacional.

Caso o Alvinegro derrote os cariocas e o Grêmio não consiga vencer Vitória ou São Paulo, seus dois próximos adversários, o embate contra os tricolores marcará a sétima conquista corintiana do Brasileiro, a primeira nacional dentro de Itaquera.

Presente em 19 partidas da equipe, Pedro foi titular em 16 oportunidades, seja substituindo Pablo, seja substituindo Balbuena. Ele ainda é o único defensor do elenco que atuou com três companheiros diferentes na competição, já que esteve ao lado de Léo Santos nas duas oportunidades em que o jovem de 19 anos precisou ser acionado por Carille.

Dessa forma, a utilização de Pedro ao lado de Pablo diante dos cariocas serve quase como uma coroação do suplente na campanha corintiana. Nas 19 vezes em que entrou em campo, ele acumulou dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com um gol marcado.

“Eu sempre me preparo para atuar, espero corresponder às expectativas”, disse o jovem formado nas categorias de base, que admitiu a ansiedade por atuar em uma partida dessa importância. “Com certeza, mas a gente trabalha para deixar isso de lado”, concluiu o defensor.

7776 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias