12/11/2017 00:15

Corinthians tira peso do caso Vidotto: "Se ficou insatisfeito, o problema é dele"

Dirigentes e técnico afirmam que o quarto goleiro não foi afastado; entenda

Corinthians tira peso do caso Vidotto:
Matheus Vidotto tem futuro indefinido no clube (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Segundo o técnico Fábio Carille e a diretoria do Corinthians, o goleiro Matheus Vidotto não foi afastado, diferentemente do que o GloboEsporte.com publicou mais cedo. O quarto jogador da posição, que ficou insatisfeito por não ter entrado contra o Atlético-PR e não ter sido titular contra o Avaí, terá o futuro no clube definido na próxima semana.



Embora não tenha sido tomada essa decisão, o goleiro de 24 anos ainda pode ser afastado, já que a sua postura não agradou a comissão técnica – Vidotto tem contrato até o fim de 2018.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Avaí, em Itaquera, os dirigentes corintianos não se mostraram muito afinados no discurso.

Minutos após o presidente Roberto de Andrade dizer que o jogador não ficou como reserva de Caíque França por um "problema médico", o diretor de futebol Flávio Adauto confirmou o desconforto com a postura do jogador, mas ironizou o peso dado pelos jornalistas ao caso do "quarto goleiro".

– Ainda não decidimos se afasta, se não afasta, se tem problema, se não tem. Estamos falando do quarto goleiro do Corinthians. A gente vai conversar com ele, saber se ele tem interesse de continuar no clube, se o clube tem interesse de ficar com ele – disse Adauto, questionado se o atleta de 24 anos ficou insatisfeito por não ter sido escolhido por Carille para jogar neste sábado.

– Não sei. E, também, se ficou insatisfeito, o problema é dele – disse o diretor.

Dois anos mais novo que Matheus Vidotto, que ainda não jogou em 2017, Caíque, com 22, chegou a quatro jogos no ano. Walter, o primeiro reserva do gol, está machucado e só voltará a jogar no ano que vem. Cássio está com a Seleção na Inglaterra – o presidente acha impossível que o titular volte para jogar.

Veja mais frases de Adauto sobre o caso:

– Eu não entendo como se dá tanta importância a isso. O quarto jogador da posição (o goleiro Matheus Vidotto), com todo respeito ao jogador, que é de futuro, mas é um jogador que eventualmente ficaria no banco de reservas e não ficou. É um problema que vamos analisar durante a semana, mas poxa vida... Um probleminha com um quarto goleiro que eu nem sei se é um problema ainda. Nós vamos analisar, segunda ou terça, e pode não acontecer nada.

– Acho que é tão pequeno esse problema diante de tudo que estamos vivendo, que eu não perderia 30 segundos do meu sono e não teria preocupação nem por 10 segundos em relação a isso. Se tiver um problema, é tão diminuto, tão pequeno... Tem muita coisa mais importante do que a possível saída de um quarto goleiro do Corinthians.

– Que importância tem isso? Não estamos falando de Jô, Pablo, Balbuena. Estamos falando de um jogador que não jogou nenhuma partida. Eu acho que isso é procurar pelo no ovo. Se todos os problemas no futebol fossem um jogador reserva não estar atuando ou não ir para o banco, Deus do céu... Nós estamos tão tranquilos, que pode acontecer problemas 10 vezes piores que não irão nos abalar. No Corinthians, uma gripe vira pneumonia. Mas ela não atinge a gente, ela fica lá.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









17859 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Trate o caso com respeito e transparência !

Se não quer polêmica, saiba tratar da situação com respeito e dignidade. Se o garoto errou, não dá o direito de um senhor experiente como Flávio Adauto o é, vir a público menosprezar o atleta e quebrar uma sintonia do elenco onde todos são importantes.
Resolva a questão internamente e fim de papo.
E já que citou o Pablo, quando é que se vai resolver a situação deste atleta. Com ele no time, perdemos apenas um jogo.
Vamos perder essa jóia para os Urubus assim como perdemos o Guerreiro?

o ShowJadson foi para o banco calado. Vem o quarto goleiro dar piti. Saí fora Inhaca... Aqui é Curinthia!!!

acho certo o que diretor corintiano falou o menino se portou como menino, e pra defender o Corinthians tem que ser homem pois ele pode estar no banco mais é do time principal e outra o time precisa de jogadores comprometido com o Corinthians e não com sua cama glória nesse momento decisivo ele tem que respeitar seus companheiros e faltou no vittodo um pouco de companheirismo com seu colega de provisão então seu palmeirense vai cuidar do seu time que é a quarta força seu inseto.

acho certo o que diretor corintiano falou o menino se portou como menino, e pra defender o Corinthians tem que ser homem pois ele pode estar no banco mais é do time principal e outra o time precisa de jogadores comprometido com o Corinthians e não com sua cama glória nesse momento decisivo ele tem que respeitar seus companheiros e faltou no vittodo um pouco de companheirismo com seu colega de provisão então seu palmeirense vai cuidar do seu time que é a quarta força seu inseto.

Diretoria sem noção, fala muita merda, tem que respeitar o garoto, ainda ele tenha errado. já passou da hora d renovar esse diretoria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade