11/11/2017 23:56

Carille diz que "personalidade" do Corinthians fez diferença na fase ruim

Técnico cita turbulência em jejum de vitórias e vê passo importante rumo ao título após bater Avaí

Corinthians x Avaí Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli)

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, fez o time dar um passo importantíssimo rumo ao título, na opinião do técnico Fábio Carille.



Para chegar a este momento, no entanto, o Timão enfrentou momento de turbulência: o time ficou quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), antes Dérbi com o Palmeiras, vencido por 3 a 2, no último domingo. Não fosse a personalidade do grupo, na visão de Carille, a caminhada para a conquista poderia ter sido atrapalhada.

– O que me deixa feliz: no futebol se fala muito em personalidade e ter de dar a volta por cima. É um grupo que, se não tivesse personalidade, com todos esses jogos sem vencer, não sei se recuperaria, não, viu? Não sei. Tenho dúvidas. Então, mostrou força outra vez. Foi difícil sair da casa dos 50 pontos. Não saía nunca. Que isso! Acabava o jogo e olhava lá: 53, 54, 55, 55 pontos. Não saía nunca. Mas que bom que demos a volta por cima em tempo. Se oscilamos agora, os outros times oscilaram em outros momentos. Seguimos firmes na reta final – disse.

Carille disse que se preocupava com o jogo deste sábado pelo desgaste do Corinthians nas partidas contra Palmeiras (também na Arena) e Atlético-PR (vencida por 1 a 0, quarta-feira, em Curitiba).

– Essa preocupação aconteceu. Alguns jogadores não dominaram bem a bola. Mostra que a cabeça pensava, mas o corpo não respondia. Muito feliz pelo resultado. Foi uma semana maravilhosa: nove pontos conquistados. Um passo importantíssimo para o título. Matematicamente não dá para se falar, mas sei que a vantagem aumenta, independentemente do que acontecer amanhã (domingo). No mínimo vamos manter oito pontos de vantagem – afirmou.

CONTAS PARA O TÍTULO

O Corinthians pode ser campeão na próxima rodada, com três de antecedência. Para isso, é preciso:

vencer o Fluminense na quarta-feira, também na Arena;

torcer para que o Grêmio não some seis pontos contra Vitória (domingo, em Caxias do Sul) e São Paulo (quarta, em Porto Alegre)

Confira trechos da entrevista de Carille:

SUBSTITUIÇÕES E TÍTULO

– Realmente está próximo, mas não definido. A torcida é emoção. Abrimos oito pontos de vantagem, podendo ser maior se o Grêmio não vencer. Em 12 pontos em disputa ter oito de vantagem é bom. A torcida empurrou o tempo todo, em um jogo de muito desgaste. A primeira substituição foi tática, as outras duas por cansaço. Achei o Clayson abaixo hoje por essa maratona.

JOGADORES QUE NÃO MARCAVAM DECIDIRAM NOS TRÊS ÚLTIMOS JOGOS

– Fechei com os jogadores agora falando disso. Giovanni entrou em Curitiba, ajudou no jogo e fez o gol. O último gol do Kazim tinha sido contra o Audax. Se tiver mais oportunidade ele melhora. Ele precisa de jogo, mas o Jô não está dando espaço. É um dos artilheiros da competição. Se jogar e tiver ritmo, vai melhorar. Estou muito feliz. Sei o que os jogadores ouviram. Teve jogo em que coloquei o Giovanni e o estádio veio abaixo. Alguns diziam "Kazim não". Enfim, não desisto de jogador.

CONTROLAR ANSIEDADE PELO TÍTULO

– Esse grupo é maduro e passou por muita coisa. Todos estão maduros. Acabou o jogo contra o Atlético-PR, depois soubemos o resultado do Santos no vestiário. Não vamos deixar cair enquanto não definir o campeonato.

DECIDIR CAMPEONATO NA ILHA DO URUBU EM CORINTHIANS X FLAMENGO

– Escuto que para dar lucro tem de jogar para acima de 30 mil pessoas no Maracanã. Se abrir para a torcida do Corinthians, tenho certeza que colocam 30 mil corintianos. Mas vou ficar focado só no jogo do Fluminense e deixo Flamengo para depois.

1242 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jose Luis Neto     

Quem diria.......
Quase campeão. ....
time com treinador simples. ....
time com jogadores pouco badalado. ...
coisa do futebol? .
Não. .....
É o peso de uma camisa....
É o peso de um escudo. ....Um emblema.

Vai ser uma festa. .....
Haja lágrimas. .......
Haja..........mais de alegria. .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias