11/11/2017 21:07

É, campeão! Kazim encerra jejum, Timão vence e torcida solta o grito

Atacante não marcava desde o dia 18 de fevereiro e garantiu a vitória do Corinthians sobre o Avaí neste sábado. Nos minutos finais, torcida não se aguentou e comemorou o 'título'

Corinthians 1x0 Avaí Luis Moura / WPP

Assim como já havia ocorrido na última quarta-feira, o Corinthians contou com um novo artilheiro no Brasileirão para vencer neste sábado. O atacante Kazim encerrou o jejum que durava desde o dia 18 de fevereiro ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, pela 34ª rodada.



Com o resultado, o Corinthians segue com chances de garantir o título brasileiro na quarta-feira. Para isso, o Timão precisa vencer o Fluminense, em Itaquera, e ver o Grêmio tropeçar em alguns dos dois próximos jogos, contra Vitória e São Paulo.

Para levantar o troféu sem depender de outros resultados, o Timão só precisa somar mais cinco pontos. Com esse cenário, a torcida não se aguentou e cantou "é, campeão" nos minutos finais da partida. Antes, já haviam avisado: "começa a fazer festa que o hepta vem aí".

Se na quarta-feira passada o herói foi Giovanni Augusto, que voltou a marcar depois de mais de um ano e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado quem brilhou foi Kazim. Substituto do artilheiro Jô, suspenso, o "Gringo da Favela" mandou de peito, após cruzamento de Guilherme Arana, aos três minutos do segundo tempo.

Foi o gol que deu justiça à partida. Durante toda a etapa inicial o Corinthians pressionou e chegou a levar perigo, enquanto o Avaí praticamente não conseguia passar do meio de campo. Todo fechado, o time catarinense não tinha velocidade para contragolpear e ainda abusava dos erros de passes.

O Corinthians, com o título bem perto, não mostrou ansiedade para construir o resultado. A equipe trabalhava bem a bola, principalmente pelo lado direito, com Fagner e Romero. Quem destoava era Rodriguinho, que não teve uma boa atuação e mesmo assim saiu aplaudido no segundo tempo. Isso só comprova como a Fiel está tranquila à espera do título.

No segundo tempo, mesmo após o gol, o Avaí não mostrava forças para buscar o empate. O time errou muitos passes e só tinha lampejos de criatividade quando Marquinhos pegava na bola. Não é à toa que a equipe é penúltima colocada na tabela.

Já o Timão novamente mostrou que é praticamente impossível o título escapar. Com o apoio da torcida, a equipe mostrou solidez e não brechas para a zebra aparecer em Itaquera.

Neste domingo, o Corinthians secará o Grêmio para tentar garantir o título em casa, na quarta-feira. Mas mesmo se a equipe gaúcha não tropeçar, o Timão precisa só de mais cinco pontos para ser campeão. O título parece ser só questão de tempo...

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 AVAÍ
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/11/2017 - 19h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Hélcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Público/renda: 42.732 pagantes/R$ 2.739.920,90
Cartões amarelos: Romero, Kazim e Balbuena (COR), Maurinho, Judson e Júnior Dutra (AVA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kazim (3'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Caíque França; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Jadson, no intervalo); Romero, Rodriguinho (Maycon, aos 22'/2ºT) e Clayson (Marquinhos Gabriel, aos 32'/2ºT); Kazim. Técnico: Fábio Carille.

AVAÍ: Douglas; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson (Caio César, aos 36'/2ºT) e Wellington Simião; Rômulo, Marquinhos e Luanzinho (Maurinho, aos 12'/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

876 visitas - Fonte: Lance Net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bruna Cardoso     

Meus parabéns timão rumo ao hepta. Vai Corinthians kkkkkkkk

Bruno Santos     

valew kazim mesmo sendo muito críticado ajudou nois hoje rumo ao titulo chupa porco bambi e peixe a quarta força voltou kkkkk

é campeão , é campeão ,é campeão ...! hepta vai corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias