11/11/2017 12:04

Com mudanças, Corinthians recebe Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Sem Walter e Jô, Carille terá de mexer na equipe que derrotou o Atlético-PR na última rodada

Neste sábado (11), o Corinthians tem mais um duelo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na Arena Corinthians, às 19h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Avaí pela 34ª rodada da competição. O Premiere e o Premiere HD transmitem o jogo.



Fase das equipes
O Corinthians chega para o duelo embalado pelas vitórias contra Palmeiras e Atlético-PR, que fizeram com que o Timão voltasse a abrir boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, com 65 pontos, o Alvinegro sustenta oito para o Grêmio, vice-líder.

Já o Avaí, 19º colocado com 35 pontos tenta voltar a vencer após empate com o próprio Grêmio e derrotas para Coritiba e Bahia.

Mudanças no Timão
Sem Cássio, servindo à Seleção Brasileira, e Walter, fora do restante da temporada por lesão, Carille terá que escolher entre os jovens Caíque França, que atuou contra o Atlético-PR, e Matheus Vidotto para o duelo deste sábado.

No comando de ataque, também deverá promover mudanças. Jô cumpre punição do STJD e será substituído por Kazim, como confirmou o treinador após o triunfo na Arena da Baixada.

Fala, Gabriel!
Após o treino da última sexta-feira (10), o volante Gabriel conversou com a imprensa e falou sobre o jogo diante do Avaí. Para ele, a proximidade do título faz do duelo o “mais importante do ano”. Por isso, pede que a torcida faça uma festa parecida com a que realizou no Derby.

“Junto com a torcida, que fará uma grande festa, teremos um grande jogo, como foi no clássico. É o jogo mais importante do ano. Amanhã pode ser um grande passo. Estamos focados. Esse jogo é daquele tamanho [Derby], ou maior. Porque é um jogo que está mais perto do título ainda”

Histórico do confronto
Apenas 12 jogos foram realizados em toda a história de Corinthians e Avaí, e o Alvinegro leva vantagem no confronto. São cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, com 22 gols marcados e 18 sofridos.

No primeiro turno, na Ressacada, em Florianópolis-SC, apesar da pressão do Timão, o duelo acabou empatado em 0 a 0.

5694 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai timão

Vai Corinthians

vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias