9/11/2017 09:52

Análise: passou o susto, e todos os ventos sopram para o Corinthians campeão

Timão vence mesmo sem jogar bem e agora tem dois jogos em casa contra times mal colocados na tabela, enquanto concorrentes não dão sinais de ameaçar

Análise: passou o susto, e todos os ventos sopram para o Corinthians campeão
O cenário está armado para o Corinthians ser campeão brasileiro de 2017. Depois da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, nesta quarta-feira, são oito pontos de vantagem para o segundo colocado (agora, o Grêmio), faltando 15 em disputa. Tudo converge para o título do Timão:



A equipe volta a embalar com, pela primeira vez no returno, duas vitórias seguidas, ambas muito expressivas: no clássico com o Palmeiras e na Arena da Baixada.

Faltam só cinco rodadas, e os dois próximos jogos são em casa, contra dois adversários mal colocados na tabela: o Avaí (19º, com duas derrotas consecutivas) e o Fluminense (13º).

Os concorrentes pouco ameaçam. Santos e Palmeiras perderam

(para Vasco e Vitória) enquanto o Corinthians ganhava, e o Grêmio, forte mesmo com os reservas (venceu a Ponte), está mais preocupado com a final da Libertadores.

A turbulência passou. E passou porque o Corinthians, em grande parte da caminhada como líder, plantou competência para colher sorte.

Pois colheu na hora certa. Não merecia ter vencido o Atlético-PR nesta quarta. Não jogou bem. Mas venceu – com o goleiro reserva (Walter) pegando pênalti e um dos atletas mais contestados do elenco (Giovanni Augusto) fazendo o gol da vitória.

Em vias de ser campeão, este Corinthians não será tão celebrado pela história quanto os times de 2012 (aquele da Libertadores e do Mundial) e 2015 (campeão brasileiro) – para citar dois exemplos recentes. É menos vistoso.

E isso só valoriza o trabalho de Fábio Carille, o responsável por montar uma equipe tão operária, tão solidária, de tanto senso coletivo. Uma equipe assim não nasce por geração espontânea.

O maior (talvez único) risco do Corinthians nos passos finais da trajetória até a taça e já se achar campeão. Não será enquanto a matemática, essa pragmática, não confirmar. Mas esse elenco já deu provas suficientes de não ser afeito a empolgações.

Daqui a uma semana, os corintianos que estão lendo este texto poderão já ser campeões brasileiros. Bastará vencer os dois jogos e torcer para que o Grêmio não faça o mesmo. Batendo Avaí sábado e Fluminense na quarta, o Corinthians não poderá mais ser alcançado por Santos e Palmeiras.
O cenário está pronto.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3333 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Espero que esse time com humildade,é que faça os jogos como jogou contra o Palmeiras!Vai timão!
Que Deus continue abençoando você!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade