6/11/2017 12:26

O clássico foi o antídoto para o Corinthians curar a própria fraqueza

O clássico foi o antídoto para o Corinthians curar a própria fraqueza
Nenhum time ameaçou de fato a liderança conquistada pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, fruto de um primeiro turno que beirou a perfeição. Na realidade, a chance de uma reviravolta caiu no colo de Palmeiras e Santos por demérito do próprio rival, que vinha com rendimento de Z4 no returno. Em nenhum momento outro time jogou o suficiente para brigar por um campeonato que parecia definido no início de agosto.



E aí surgiu o derby paulista, que se transformou na grande oportunidade que o Corinthians tinha para varrer o futebol medíocre das últimas rodadas e retomar o posto de favorito único ao título. A torcida já havia dado o seu recado: mais de 32 mil pessoas para acompanhar no estádio o último treino do time antes da ‘final’ contra o Palmeiras – o segundo maior público da rodada, perdendo apenas para os 45 mil que foram à Arena Corinthians acompanhar a vitória por 3 a 2. A oportunidade perfeita para eliminar de vez a desconfiança justa acumulada nas últimas semanas.

Ao Palmeiras, frustrado pelo empate em casa contra o Cruzeiro na última rodada, ainda restava a matemática. Vencer o maior rival significaria encurtar a distância para dois pontos e inverter a confiança entre os dois times para a reta final do campeonato. A ironia do discurso é que o Palmeiras passou os últimos sete dias pregando o foco no G4. Com a derrota de domingo, foi parar justamente na quarta colocação na tabela, agora atrás de Santos e Grêmio.

A obsessão vendida em janeiro se tornou a própria fraqueza de um Palmeiras que falhou em todas as situações decisivas na temporada: contra a Ponte pelo Paulista, Barcelona na Libertadores, Cruzeiro pela Copa do Brasil e agora contra o Corinthians, o provável último suspiro na luta por um bicampeonato que nunca pareceu de fato se desenhar. Um ano que começou na aposta por Eduardo Baptista, passou pela mística controversa de Cuca e terminará com a dúvida sobre a permanência de Alberto Valentim, que detém a simpatia dos jogadores, mas carrega há tempos a sombra de interino.

Carille soube enfim deixar a teimosia de lado. O banco a Jadson surtiu o efeito contrário do que o treinador talvez temesse. O que se viu no gramado foi um Corinthians ligado o tempo todo, propondo o jogo, contrariando seu próprio perfil que o levou ás cabeças. Apesar do erro da arbitragem no gol de Romero, o Corinthians soube ter tranquilidade nos momentos mais críticos da partida e mereceu a vitória.

Há uma semana, muitos apontavam que o sprint do Palmeiras era inevitável. O corintiano foi dormir ontem com a certeza de que tudo não passou de um sonho ruim e que o time retornou aos trilhos do hepta. Este é o poder de um clássico, muitas vezes a final que cabe a um campeonato por pontos e dramas corridos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2850 visitas - Fonte: Lance net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

só falam do gol do Romero, qdo é contra nóis nem falam nd, agora o Pablo é um FDP se ele não espanada ridícula aquela bola não iria no pé do jogador porquense e não sairia o gol, aí não teriam que chorar de nd!!!

vim falando pra tirar o Jadson Romero e Maycon mais com essas 2 Corinthians se tivesse feito isso já contra o Bahia poderia a vantagem está maior

ainda bem que. o Caribe abriu os olhos mudou o time e deu resultado se tivesse feito isso contra a ponte preta talvez nós até poderiamos sair comvum resultado melhor do a derrota mas ta valendo ganhamos das pepas e estamos bem proximo do titulo é nois vai timão

Rumo ao HEPTA sem FAX...
#VaiCorinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade