2/11/2017 09:00

“Barrado” por tragédia, Camacho pode ter nova chance no Derby

“Barrado” por tragédia, Camacho pode ter nova chance no Derby
Meio-campista não atuou como titular no primeiro Derby por causa da morte do seu pai (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O volante Camacho era presença quase certa no time titular do Corinthians para o Derby do dia 22 de fevereiro deste ano, decisivo para o futuro de um time ainda em formação. Uma tragédia envolvendo a morte do seu pai, porém, tirou dele a chance de jogar e deu a Maycon a condição de titular até esta semana, justamente a que precede mais um confronto contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera.



Colocado entre os titulares do técnico Fábio Carille no treinamento da quarta-feira, substituindo o jovem canhoto na dupla de volantes, Camacho poderia ter uma sequência maior na equipe caso o elevador da casa de seus pais, no Rio de Janeiro, não sofresse uma pane e caísse. Anízio, que estava com a mulher, Rita, e o outro filho, Leonardo, não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu.

O elevador só existia por causa de uma outra tragédia que acometeu sua família, cinco anos atrás. Irmão mais velho de Camacho, Leonardo foi baleado em uma casa noturna e tornou-se paraplégico. Por isso, a família optou pela instalação do elevador para facilitar a sua locomoção.

Ele possivelmente seria titular naquele Derby de fevereiro. Membro da equipe inicial pela primeira vez em 2017 diante do Audax, quatro dias antes, Camacho teve boa atuação, dando o passe para o gol do turco Kazim, que selou o triunfo por 1 a 0. Com isso, colocou uma dúvida na cabeça de Carille a respeito da função de segundo volante, ainda ocupada por Fellipe Bastos naquela ocasião.

Com a sua liberação para recuperar-se da perda, porém, o meio-campista viu Maycon, até então a serviço da Seleção sub-20, ser alçado ao posto de titular pelo comandante no Derby e, a partir dali, não perdê-lo até a oscilante campanha do clube no segundo turno do Brasileiro.

Após dias se recuperando do acontecimento, Camacho voltou aos treinos e tentou retomar o cotidiano de um atleta de futebol. Teve uma nova alegria com o nascimento da filha Isabella, há quatro meses, que formou um casal de herdeiros com Rodrigo, de um ano e meio, e passou a ser um dos atletas mais utilizados por Fábio Carille, normalmente no segundo tempo das partidas.

“Eu não sei, se ele não seria titular caso não tivesse acontecido o acidente. Ele jogou muito bem contra o Audax. Aí a fatalidade aconteceu no domingo, ele ficou duas semanas fora. Eu daria sequência contra o Palmeiras, quando entrou o Maycon, e o time se desenhou. Ele pensou em desistir, é um momento muito difícil”, recordou Carille, que também deve mandar a campo o atacante Clayson, provável substituto de Jadson.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3240 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tira um q n está bem . colocar outro pior e pedi para perder .pq n tirou o Rodriguinho faz tempo e n faz nada e e fominha ainda .ta fazendo TD errado com a pressão Carile

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade