29/10/2017 11:35

Corinthians enfrenta a Ponte para deixar de ser um líder pressionado

Equipe de Fábio Carille espera manter boa folga na tabela e para não depender de outros resultados, precisa derrotar o time de Campinas

Corinthians enfrenta a Ponte para deixar de ser um líder pressionado
Jô e Emerson Sheik são alguns dos destaques de Corinthians e Ponte Preta Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians e Fábio Leoni/Ponte Press

O líder está pressionado. A frase contraditória se tornou realidade para o Corinthians, que enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 17h, em Campinas, ciente da necessidade de um bom resultado para não ver uma caminhada tranquila para o título se transformar num desastre diante de um de seus maiores rivais, Palmeiras ou Santos.



+ Corinthians aposta em time invicto para derrotar a Ponte Preta

Após a derrota para o Botafogo, segunda-feira passada, o Corinthians percebeu que chegou a hora de “acordar” e não dar o título como favas contadas. Por isso, derrotar a equipe de Campinas, com quem o time de Carille decidiu o Campeonato Paulista, é fundamental.

Embora a equipe tenha começado a rodada com seis pontos à frente dos vice-líderes Palmeiras e Santos, membros de organizadas foram ao treino de quarta-feira conversar com jogadores e diretoria. Pediram maior comprometimento. Quem esteve presente, garante que tudo foi feito de forma bem pacífica.

O fato é que Fábio Carille atravessa o momento mais complicado de sua curta carreira de treinador. Dependendo dos resultados da 31.ª rodada, o Corinthians corre o risco de perder a liderança para o Palmeiras na semana que vem, em confronto direto. “Tem jogadores que já passaram por várias situações, mas no grupo é o primeiro momento ruim. Há uma questão de ansiedade, de decidir as coisas rápido, de ler que o time já é campeão”, explicou o técnico.

Para tentar afastar qualquer ameaça, Carille aposta em quem já lhe deu muitas alegrias no ano. O time terá a formação que ele considera ideal, com as voltas de Pablo e Romero. A equipe que sai jogando hoje nunca perdeu na temporada. Em 12 partidas, ela festejou sete vitórias e cinco empates.

A Ponte Preta também precisa muito do resultado, pois briga para sair da zona de rebaixamento. Um dos motivos da crise da equipe de Eduardo Baptista é o jejum de gols do artilheiro Lucca. O jogador, que ainda pertence ao Corinthians, não marca há 13 jogos. Neste período, ele chegou a perder um pênalti, contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Wendel, Danilo Barcelos e Lucca; Emerson Sheik.

Técnico: Eduardo Baptista.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.

Técnico: Fábio Carille.

JUIZ: Marcelo Aparecido de Souza (SP).

LOCAL: Moisés Lucarelli, em Campinas.

HORÁRIO: 17h.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









8979 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vc treinadozinho de merda vai perde so por cauza desse romero como q vc joga com um jogador desse q nao faz gol se o corinthias dependesse dele e de vc para nao cai para a serio B vc e ele ja tinha derrubado o timao pra segunda divizao porque ele nao faz gol e vc e teimozo e burro e fica enssistino num jogado desse....

VAI CORINTHIANS!!!!!

falta mais determinação vamu curinrhias

tem que colocar Danilo no cegundo tempo

vamos meu timao rumo ao título vai corinthians é nois

bora timão vamos vencer e jogar com raça hj mais do que nunca

vamos la timao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade