29/10/2017 10:57

Poder de decisão “em uma bola” mantém Jadson como titular

Poder de decisão “em uma bola” mantém Jadson como titular
Jadson não consegue repetir o bom futebol do primeiro semestre (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O meia Jadson não consegue repetir o bom futebol do primeiro turno desde que fraturou duas costelas na partida contra o Avaí, ainda na 15ª rodada, mas também não perde a condição de titular do Corinthians. Mesmo com a melhora dos reservas Clayson e Marquinhos Gabriel, decisivos em algumas partidas, o camisa 10 vem sendo bancado pelo técnico Fábio Carille por ser um dos poucos no elenco que podem “resolver uma partida”.



“Sei do momento do Jadson, mas sei que ele pode decidir o jogo em uma bola. Um passe, um chute, deixar alguém na cara do gol. E eu não posso abrir mão disso nesse momento”, avaliou o treinador, que deu alguns treinamentos especiais para o camisa 10 recuperar sua forma física, mas foi forçado a substituí-lo em oito partidas da segunda metade do torneio.

Além dele, outro nome que caiu de rendimento, mas acaba mantido pelo poder de decisão é o meia Rodriguinho, outro confirmado entre os titulares para encarar a Ponte Preta, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Na última vez em que esteve lá, por sinal, foi o responsável por dois gols e pela jogada do outro, anotado justamente por Jadson, na primeira partida da final do Paulista.

Foto: Fernando Dantas/GazetaPress

A decisão, por sinal, serve como suporte para a “teimosia” de Carille com os meias. Nos jogos mais decisivos do ano, como os mata-matas do Paulista e os duelos contra Grêmio e Palmeiras, no primeiro turno do Brasileiro, os dois só não deram passe ou marcaram o gol no segundo tento diante do arquirrival, no Palestra Itália, quando Romero acionou Guilherme Arana. Nas outras nove vezes, ao menos um dos dois (às vezes ambos) participou.

Com o camisa 10 assegurado, aliás, vão a campo Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A última vez em que o Timão conseguiu escalar todos esses atletas foi no clássico contra o São Paulo, no dia 24 de setembro, no estádio do Morumbi. Desde então, ao menos um dos nomes não pôde atuar nas partidas frente a Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Grêmio e Botafogo.

Com 59 pontos conquistados, o Alvinegro tem uma vantagem de seis pontos sobre Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O time, porém, não vence há três partidas e, pela primeira vez na competição, viu sua vantagem para o vice não aumentar neste período.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









5928 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

poder de decisão por um lance ,em um jogo de 90 minutos.Esse lance pode acontecer no primeiro tempo no segundo no final do jogo ,vamos esperar por esse lance e ver matando o time .Pode ser que esse lance venha quando o Palmeiras passe ou o Corinthians não tenha chance de ser campeão.Eu como Corinthiano espero muito mas que um lance.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade