27/10/2017 16:12

Corinthians/Audax encerra 2017 com média de mais de 3 gols por jogo e aproveitamento de quase 75% dos jogos

Números confirmam temporada brilhante das meninas do Timão. Equipe passou da marca centenária de gols e ganhou grande parte dos seus jogos

Corinthians/Audax encerra 2017 com média de mais de 3 gols por jogo e aproveitamento de quase 75% dos jogos
O ano de 2017 foi espetacular para o Corinthians/Audax. Coroada com a conquista da Copa Libertadores Feminina em outubro, a temporada, em números, mostra um desempenho impressionante das meninas do Timão.


Com três torneios disputados, todos no formato de mata-mata, as corinthianas foram, ao menos, as semifinais das competições em que estiveram presentes. No Campeonato Brasileiro, o time chegou até a grande final, ficando com o segundo lugar. No Paulista, a caminhada parou na semifinal e, na Libertadores, a tão merecida conquista chegou de forma invicta.

Os ótimos resultados vieram, claro, através da efetividade do sistema ofensivo e defensivo. Nos 47 jogos disputados no ano, as meninas alvinegras balançaram as redes adversárias 149 vezes, rendendo uma média de mais de 3 gols por jogo. Já o sistema defensivo foi vazado em apenas 23 oportunidades, o que resulta a baixíssima média de 0,4 gols sofridos por partida.

A campanha no ano foi de 35 vitórias, sete empates e cinco derrotas, contando apenas os resultados obtidos no tempo regulamentar. Transformando os números em porcentagem, foram 74% de jogos ganhos, 15% iguais e apenas 11% perdidos.

Leia também:
Na premiação do Paulista, Corinthians/Audax coloca três jogadoras na seleção do estadual

A grande artilheira da temporada foi Byanca Brasil, que balançou as redes adversárias por 28 vezes. A meio-campista Amanda Brunner e a atacante Gabi Nunes, que perdeu boa parte do segundo semestre por uma lesão no joelho, aparecem na sequência com 16 gols e a experiente e polivalente Grazi, capitã da equipe, fecha a lista das quatro maiores artilheiras com 15.

Durante o ano, 34 atletas passaram pelo elenco comandado pelo treinador Arthur Elias. Seguidor de uma filosofia onde o elenco sempre é valorizado e utilizado, o técnico usou todas as jogadoras no ano, sendo 33 delas saindo como titular ao menos em um jogo.

A trajetória de Arthur e sua comissão na equipe também é de render elogios. Completando seu segundo ano no cargo, o staff conduziu as meninas na Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América em 2017.

Após o título continental, todo o elenco corinthiano segue em semanas de comemorações e atendimento aos jornalistas. Depois, terão suas merecidas férias, completando assim um ano que ficará eternamente dentro dos nossos corações.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









2895 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vaaaai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade