26/10/2017 08:29

Corinthians está muito perto de já ser o campeão do 1º turno que mais despencou no 2º

Corinthians está muito perto de já ser o campeão do 1º turno que mais despencou no 2º
Corinthians, de Jô, despencou no segundo turno do Brasileirão


Renato Gaúcho previu, e o Corinthians despencou. A queda de desempenho não só é nítida como também pode ser histórica. Se não vencer seis dos oito jogos que faltam, o time de Fábio Carille vai se transformar no campeão do primeiro turno que mais caiu de desempenho na segunda parte do Brasileirão.



Parte disso, claro, é por conta do desempenho incrível do Corinthians no primeiro turno. O time fechou essa parte da competição com um aproveitamento incrível de 82,5% dos pontos que disputou. Mas também por conta do péssimo segundo turno, que tem um aproveitamento de só 36,4% dos pontos até aqui.

Até hoje, a maior queda de rendimento é do Atlético-MG. Em 2012, o time foi ‘campeão’ do primeiro turno com 75,4% de aproveitamento, mas viu esse número cair para 50,9% no segundo – o que acabou custando o título da competição, conquistado pelo Fluminense.

De qualquer forma, a queda corintiana é ainda maior agora (46,1 pontos percentuais contra 24,5 do Atlético).

O time despencou tanto que, mesmo se vencer todos os jogos que restam, será o segundo que mais caiu, a frente apenas do Atlético e já com uma queda maior que a do Grêmio em 2008, que também perdeu o troféu no fim da competição.

Entre as equipes que conseguiram confirmar o título, quem mais caiu no segundo turno foi o Cruzeiro de 2014: de 75,4% no primeiro turno para 64,9% no segundo.

Do outro lado da equação está o Palmeiras da temporada passada. O time alviverde foi o campeão do primeiro turno que mais melhorou no segundo (de 62,2 para 77,2%). E, claro, ficou com o troféu ao fim da competição.

E AGORA?

Com toda a queda de desempenho, o Corinthians viu a vantagem na liderança do campeonato cair para seis pontos em relação aos arquirrivais Palmeiras e Santos.

A próxima chance de reagir é já no domingo, em Campinas, diante da Ponte Preta. E todos garantem que o time vai a campo com 'sangue nos olhos' para isso.

"O Corinthians é líder de forma indiscutível. Sabemos da oscilação, mas isso pode e deve ser revertido. Estamos nos cobrando muito internamente. Domingo temos mais uma oportunidade de mostrar que o líder está com sangue nos olhos para ser campeão", disse Gabriel.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









10311 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

6 jogos de 8 para vencer?
esqueçam do jeito que está acho que no máximo ganha só 3 esses jogadores pipocas ficam com esse discurso de sangue no olho, outro que ainda estamos a 6 pontos a frente de nada adianta se o futebol medíocre do 2 turno não mudar da água para o vinho o que francamente não acredito!!!

Tudo vai ser como era antes na casa de Dante e

será? pouca vergonha desta diretoria e destes jogadores precisam respeitar um pouco está camisa e este Club.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade