25/10/2017 11:22

Cobrança ou apoio? Veja a estratégia do Corinthians contra a má fase

Jogadores têm sido cobrados pelos últimos resultados, mas comissão técnica e diretoria também se preocupam em não colocar ainda mais pressão sobre o elenco nesta reta final

Cobrança ou apoio? Veja a estratégia do Corinthians contra a má fase
O Corinthians convive com sua pior sequência neste Campeonato Brasileiro, sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate. A vantagem na liderança caiu para seis pontos (à frente de Palmeiras e Santos), e diretoria e comissão técnica começam a traçar a estratégia contra a má fase.



Por um lado, os jogadores estão sendo cobrados por mais concentração e entrega durante as partidas. A comissão técnica tem dado atenção especial às conversas individuais com os atletas. Publicamente, o treinador Fábio Carille aumentou o tom na crítica em relação ao desempenho da equipe, admitindo que está "muito abaixo".

Carille não esconde a insatisfação com os últimos jogos principalmente por dois motivos: queda de desempenho e gols sofridos em bolas aéreas. O técnico cobra também a melhora individual dos jogadores e mudou "sua equipe ideal" pela primeira vez na última segunda-feira, ao escalar Marquinhos Gabriel na vaga de Romero.

Não é só de cobrança, porém, que vivem os jogadores do Corinthians. Preocupadas em não colocar ainda mais pressão sobre o elenco, diretoria e comissão técnica dão apoio para que os atletas não se abalem com a má fase. A ideia, claro, é não deixar a confiança cair nesta reta final.

Após a derrota para o Botafogo, o discurso interno foi de que a vantagem ainda é boa, mas o sinal de alerta tem de ser ligado. Publicamente, o diretor de futebol Flávio Adauto, em uma tentativa de aliviar a pressão em cima dos jogadores, disse que o Corinthians "fatalmente será campeão". O dirigente ainda afirmou que esse é o pensamento de todos dentro do clube.

Em sua pior sequência no Brasileirão, o Corinthians volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo jogo será no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 31ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3027 visitas - Fonte: Lances net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se perder esse título a torcida vai invadir o ct e cobrar esses incompetentes jogadores e diretoria

Corinthians qdo de posse da bola no primeiro turno.tinha três a quatro jogadores abrindo no espaço vazio p.receber a bola.. Agora é um com a bola e os outros assistindo.. ninguém corre

tá faltando dinheiro no bolso dos cara aí se meche diretoria vcs não engana ninguém se perder esse título vai tomar porrada vcs todos

Sim está faltando entusiasmo, dá parte dos jogadores!!! Principalmente dos já considerados ós bons!!!

confio em vcs , vcs estão no maior clube do pais vamos meu timão, vamos mostrar do que vcs são capazes, ja mostraram no primeiro turno e também vaommostrar a começar de Domingo agora

falta combustível. jogador de futebol só joga por dinheiro. ganham um fortuna pra enganar o torcedor com entrevistas ensaiadas.

8

já não trocam bolas naturalmente, agora tem de parar e olhar pra procurar companheiro, parem de se esconder e se desmarquem

vcs tem é que por mais vontade mais raça temos que ganhar estes próximos jogos se não vai na técnica vamos na raça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade