25/10/2017 07:31

Vulnerável, Corinthians falha em jogadas treinadas à exaustão por Carille

Vulnerável, Corinthians falha em jogadas treinadas à exaustão por Carille
Corinthians de Carille tem sido vulnerável na defesa sobretudo nas jogadas pelo alto


O Corinthians perdeu a solidez defensiva no segundo turno do Campeonato Brasileiro em meio à série de resultados negativos. Vulnerável, o líder da competição virou presa fácil dos adversários. Nesse cenário de instabilidade da zaga, a bola alçada na área se tornou um terror para o time alvinegro.



A jogada, dessa forma, virou a principal arma dos rivais nos últimos jogos do Corinthians. Com 11 gols sofridos no returno do campeonato, a equipe alvinegra foi vazada cinco vezes depois de lances pelo alto na área corintiana.

O problema ficou ainda mais grave na derrota do líder para o Botafogo na última segunda-feira. O time carioca venceu por 2 a 1 e conseguiu balançar as redes após duas cobranças de escanteio.

O técnico Fábio Carille, inclusive, mostrou-se insatisfeito com o desempenho da defesa corintiana. "O que me deixa chateado é tomar dois gols de bola parada, algo que trabalho tanto", disse depois dos dois erros capitais diante do Botafogo.


O treinador, de fato, dá ênfase às jogadas em treinos do Corinthians realizados no CT Joaquim Grava. Às vésperas das partidas, Carille treina à exaustão o posicionamento defensivo, com uma série de repetições e a participação dos jogadores titulares. Nem mesmo a gravação da atividade é liberada.
Erros ficaram comuns
Os erros em bolas altas já foram registrados no primeiro turno, mas com uma incidência muito menor. Em 19 jogos, o Corinthians só sofreu nove gols - cinco deles em jogadas aéreas. Esse número dobrou no returno da competição.

"A gente vem tendo alguns erros que antes não tinha. Em muitos jogos ganhamos de 1 a 0. Fazíamos o gol e não dávamos chance ao adversário. A gente vem tendo alguns erros", admitiu o goleiro Cássio.



Carille orienta jogadores em treino: bola aérea é treinada constantemente
As falhas corintianas aconteceram até mesmo na pequena área, setor do campo que teoricamente deveria ser o mais protegido. Na derrota para o Atlético-GO em casa, por exemplo, o zagueiro Gilvan conseguiu antecipar o corintiano Pedro Henrique. Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o adversário chegou a empatar a partida após uma finalização de Henrique Almeida entre os dois defensores alvinegros.

Contra o Botafogo, os erros aconteceram depois de cobranças de escanteio no segundo tempo. No primeiro gol dos cariocas, Brenner marcou após desvio pelo alto de Rodrigo Pimpão. No gol da vitória, o zagueiro Igor Rabello levou a melhor sobre Rodriguinho.

O Corinthians também foi vazado dessa forma no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. Em uma jogada iniciada pelo lado direito da zaga, o líder viu Rafinha ganhar de Guilherme Arana pelo alto e abrir o placar - no fim, Clayson empatou de pênalti.

Time tenta reencontrar solidez
Após o empate sem gols com o Grêmio na semana passada, Jô e o próprio Carille ressaltaram a importância de o time voltar a apresentar solidez na zaga. Segundo eles, essa melhora é o primeiro passo para voltar à rota de vitórias.

"Não pode mais haver erros. Se defender bem, uma equipe que não toma gols. Às vezes fazer um golzinho, vencer fora de casa. Em casa o mais importante é não perder", frisou Jô na ocasião.

Tal perfil foi moldado a partir do Campeonato Paulista, quando o Corinthians surpreendeu os maiores rivais e conseguiu erguer a taça. A campanha foi marcada por poucos gols sofridos e vitórias apertadas, com exceção da primeira final contra a Ponte Preta.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









8556 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAUTA DI CONPETECIA DOS JOGADORIS

O maior problema é o Carille ter essa mania de quem está mais tempo no grupo entra e é isso que ele faz com o Pedro Henrique que é um zagueiro fraco o melhor é o Léo Santos e ele nem o relaciona as vezes, no ataque a mesma coisa , tirou o Romero do time e logo na volta do intervalo o colocou no time ao invés de já ter entrado com o Clayson, fora no ataque onde insiste no Kazim ao invés de dar oportunidade ao Carlinhos!!!

carille você tem no elenco jogador que pode te ajudar a salvar teu emprego olha pro lado você vai ver Pedrinho o Rodrigo o Carlinho etc se não confia neles manda embora porra e aquenta abre o olho venho te avisando a tempo

Se o timão não abrir os olhos
vai perder esse título
acorda Corinthians!!

pelo u q eu tou vendo vao deixar us porcos ser campeao denovo q vergonha

falência do fb brasileiro. ....Só pensam em exportação .
da nojo dos exportados.
E o seu dinheirinho colaborando!

virou uma vaca essi time nao ganha mas de niguem duvido ser campeao vai ser a pior vergonha time paraguai

tá Jogando mau todos os jogos tem que .mudar esse esquema o Técnico só sabe jogar de um jeito

vulnerável, falha tds os jogos burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade