24/10/2017 12:58

Contra e a favor: erros de arbitragem perseguem Corinthians; veja se time ganhou ou perdeu mais pontos com eles

Contra e a favor: erros de arbitragem perseguem Corinthians; veja se time ganhou ou perdeu mais pontos com eles
Jô reclama com a arbitragem por pênalti em Botafogo x Corinthians


O Corinthians deixou o estádio Nilton Santos, após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, insatisfeito com a arbitragem. O líder do Campeonato Brasileiro, agora com apenas seis pontos de vantagem para seus principais perseguidores, reclama de pênalti não marcado de Igor Rabello em cima de Jô, no último lance da partida.



Polêmicas, porém, não faltaram na campanha alvinegra até, e o ESPN.com.br levantou todos os jogos que tiveram alguma influência da arbitragem no resultado final - foram considerados, então, apenas erros em partidas que terminaram empatadas ou com resultado final com apenas um gol de diferença.

O Corinthians, que hoje reclama, então, foi mais beneficiado ou prejudicado pela arbitragem? A distância na ponta poderia ser maior? Menor? Com a ajuda de Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, relembre os lances polêmicos e tire suas conclusões.

7ª rodada: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
O Corinthians venceu o Cruzeiro na sétima rodada, na Arena, com um gol legal do zagueiro Balbuena. Os três pontos, porém, poderiam ter virado apenas um, caso o árbitro Leandro Vuaden marcasse um pênalti de Pablo sobre Ábila. Além disso, partida contou com diversos impedimentos equivocados, para os dois times - em um deles, Jô saiu de frente para o gol.

8ª rodada: Coritiba 0 x 0 Corinthians
Aos 42 minutos do segundo tempo do empate entre Coritiba e Corinthians no Couto Pereira, Jô poderia ter garantido mais dois pontos para sua equipe caso não fosse um impedimento mal marcado pela arbitragem. O atacante recebe de Maycon atrás da linha da bola, como aponta Sálvio.

17ª rodada: Corinthians 1 x 1 Flamengo
A 17ª rodada ficou marcada com um dos erros de arbitragem que mais chamou atenção no Campeonato Brasileiro: o impedimento marcado em gol de Jô em que o atacante estava a mais de três metros atrás da linha da bola. No momento, a partida estava empatada em 0 a 0. Depois, o time alvinegro abriu o placar e cedeu o empate.

21ª rodada: Corinthians 0 x 1 Vitória
A primeira derrota do Corinthians no Brasileiro, na 21ª rodada, teve dois erros de arbitragem, segundo Sálvio. Ainda no primeiro tempo, já com o Vitória em vantagem, Jô foi derrubado por Kanu dentro da área e, segundo o comentarista da ESPN, houve erro ao deixar o jogo seguir. No segundo tempo, porém, o mesmo Kanu fez um gol legal, que seria o segundo rubro-negro, mas que acabou invalidado por um impedimento inexistente.

22ª rodada: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
Outro revés do Corinthians em sua Arena, para o Atlético-GO, na 22ª rodada, também contou com erro de arbitragem, na visão de Sálvio. Os donos da casa teriam, segundo ele, razão em reclamar de um pênalti não marcado em cima de Pablo, pouco depois de os visitantes terem aberto o placar.

24ª rodada: Corinthians 1 x 0 Vasco
Mais um dos erros mais emblemáticos do Campeonato Brasileiro na 24ª rodada, mas agora a favor do Corinthians, que só conseguiu vencer o Vasco, por 1 a 0, graças ao gol feito com a mão por Jô após cruzamento de Marquinhos Gabriel.

25ª rodada: São Paulo 1 x 1 Corinthians
O São Paulo deixou o clássico contra o Corinthians, pela 25ª rodada, reclamando muito da arbitragem. Segundo Sálvio, com certa razão: foram quatro lances duvidosos interpretados favoravelmente ao time alvinegro e, ao menos em um, de forma equivocada. O comentarista de arbitragem opina que o gol Militão, que seria o segundo tricolor, foi mal anulado após suposta falta de Lucas Pratto em Cássio. Ele não viu, porém, falta de Rodriguinho no lance do gol corintiano, recuo de Pablo para Cássio (todos comentaristas discordaram, porém) e pênalti de Pablo em lance de bola na mão.

26ª rodada: Cruzeiro 1 x 1 Corinthians
No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, o Corinthians teve dois gols anulados por impedimento. O primeiro, de Kazim, de forma correta; o segundo, contudo, foi anotado por Balbuena de forma legal - pé do defensor cruzeirense dava condição, em lance milimétrico.

30ª rodada: Botafogo 2 x 1 Corinthians
Por fim, o lance envolvendo Jô e Igor Rabello na derrota do Corinthians para o Botafogo. Segundo os comentaristas do "Linha de Passe", houve unanimidade de que a arbitragem errou ao não anotar pênalti na última jogada da partida.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









21621 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se contar com erros tem que tirar pontos de todos times quem fala isto parmerda bambi peixe podre

Esse Salvio está equivocado contra o SP foi sim falta no Cássio o suposto empurrão do Balbuena na é capaz de deslocar o grandalhão Pratto para cima do Cássio e é só olhar no movimento de seu pé e tronco se deslocando para cima do Cássio!!!

para com isso seus mané, não aguenta perder não é,o juiz já ajudou vcs até demais filho dá puta

Sabadão visita no CT . agora vai seus pau no cu ! ! !

que curioso. por esta reportagem jah fica claro como o Corinthians está sendo prejudicado. sem nem entrar no mérito se o Sávio Espínola tem razão ou não.. seriam 8 pontos tirados e 5 dados.. ou seja.. soh aí o timão está sendo roubado em 3 pontos extremamente importantes.. imagina se a gente for vir o mérito é cada lance. aí soh o do jogo do Vasco que teria sido dado. ou seja, seriam 6 pontos tirados do Corinthians..eh mole..
Soh achei engraçado a ESPN, que eh a responsável pela reportagem, não ter dado a sua conclusão. seria medo de constatar a realidade??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade