23/10/2017 22:19

Botafogo faz dois de escanteio, vence o Corinthians e anima o Brasileiro

Bola aérea defensiva volta a atormentar o líder do campeonato, que vê a vantagem diminuir para seis pontos na ponta. Glorioso volta a vencer e retoma a sexta posição

Botafogo 2x1 Corinthians Satiro Sodré/supressão/Botafogo


A bola aérea defensiva voltou a se mostrar uma deficiência do Corinthians na noite desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo fez dois gols desta forma e venceu o líder do campeonato por 2 a 1. O Fogão sobe uma posição e o Timão vê a vantagem na liderança diminuir para seis pontos à frente de Palmeiras e Santos. No domingo, o Glorioso vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. Fábio Carille comandará sua equipe em Campinas, contra a Ponte Preta.


O alvinegro mandante começou com mais posse de bola, tentou ameaçar pelas pontas, com Bruno Silva pela direita, e Rodrigo Pimpão pela esquerda. Pelo meio, Marcos Vinícius chegou a dar um chute mascado da entrada da área, mas a bola foi para fora. Tudo isso até os 15 minutos, quando o visitante Marquinhos Gabriel pegou um rebote fora da área e chutou forte de esquerda. A bola foi no travessão.


Aos 25, jogada ensaiada em escanteio resultou em chute de Victor Luís, mas Cássio defendeu. Quatro minutos depois, o contra-ataque botafoguense passou por Brenner, depois Marcos Vinícius lançou e Pimpão até chegou na frente de Balbuena, mas o paraguaio travou o chute.

A reta final da primeira etapa teve chutes de fora da área de ambos os lados. Gabriel e Marcos Vinícius e Victor Luís pararam nos goleiros.

O segundo tempo começou como o primeiro: volume maior dos comandados de Jair. E após um susto para cada time, João Paulo cobrou escanteio, Pimpão desviou e Brenner escorou para o gol vazio. Placar aberto aos oito!

Dois minutos depois, o Timão já ameaçou novamente. Jô fez Gatito trabalhar. Pimpão até fez Cássio se esticar, pouco depois, mas seria o centroavante corintiano quem venceria o duelo com o goleiro rival. Aos 14, Jô recebeu na área, dominou e não deu chance para o camisa 1 do Fogão. Partida empatada.

Aos 26, Bruno Silva arrancou em contra-ataque, lançou Brenner e, após drible num marcador, o chute desviou em outro e foi para fora. No escanteio subsequente, a bola sobrou para Valencia e o chute também assustou a torcida corintiana.

E um novo escanteio surgiu para o Glorioso, aos 30. Novo cruzamento, desta vez foi Igor Rabello quem subiu para cabecear, colocar o Botafogo novamente na frente e lembrar a deficiência no jogo aéreo defensivo do líder do campeonato.

Nos acréscimos, o Timão reclamou por um pênalti não marcado em Jô, no último lance. Nada marcado. O placar se manteve. Houve confusão após o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/10/2017 - 20h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público/renda: 7.566 pagantes/R$224.725,00
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius, Rodrigo Pimpão (BOT); Gabriel e Jô (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Brenner (8/2ºT 1-0), Jô (14'/2ºT 1-1), Igor Rabello (30'/2ºT 2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Valencia, 26'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Guilherme, 19'/2ºT) e Brenner (34'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson, 32'/2ºT) e Maycon; Jadson (Romero, Intervalo), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Kazim, 43'/2ºT); Jô - Técnico: Fábio Carille.

1005 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

no primeiro turno o único que conseguiu quebra a zaga do botafogo não estava em campo cadê o Pedrinho carille?

Marcos Lorenzo     

Se não jogar não adianta vai dançar...

Geremias Cueva     

vcs tem que tomar vergonha na cara e engolir esse negócio de 'timão'

vai entregar o título pós cara vai tomar no cu

Michael Silva     

comentei até chinguei o carile e taus , mais ele eh o menos culpado o time é fraco limitado ,o técnico não tem nada ver e sim a diretoria eos jogadores. a diretoria não investiu só tomou chapéu e ainda toma ,tudo isso eh culpa do presidente não renova com jogadores não paga estádio não acerta luvas o time é outro no 2 turno e o verdadeiro saco de pancada.vexame total

tá na hora pra ela acorda

vamo pó aeroporto vaiar o time

terceiro lugar no brasileirão, sem qualidade treinador some do Corinthians jogadores malas

Roseli Silva     

infelizmente os jogadores estão de brincadeira faz 1 gol e depois recua .
Desse jeito vai ficar difícil.

Anima meu pau duro fdps. Midia anti desgraçada

Paulo Guedes     

quarta feira se não ganhar o bicho vai pegar ! ! !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias