23/10/2017 11:45

Por vantagem na liderança, Corinthians visita Botafogo pelo Brasileirão

Com 22 jogadores relacionados, Timão vai ao Rio de Janeiro para tentar manter diferença de nove pontos para o segundo colocado

A segunda-feira (23) será de Corinthians. O Timão entra em campo no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. SporTV (menos para RJ) e Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo a partida.



Fase das equipes

Com 59 pontos ganhos e na liderança do Brasileirão, o Corinthians busca a vitória para manter vantagem de nove pontos para o segundo colocado, que agora é o Palmeiras, com 53. Na rodada passada, o Timão ficou no empate sem gols com o Grêmio na Arena Corinthians.

Já o Botafogo está na briga por uma vaga na Libertadores 2018. No momento, a equipe carioca é a sétima colocada, dentro da zona de classificação, com 44 pontos. O time alvinegro de General Severiano vem de um empate com o Avaí por 1 a 1 fora de casa.

Sem confirmação dos titulares

A equipe titular do Corinthians que enfrentará o Botafogo será revelada momentos antes do confronto. O técnico Fabio Carille afirmou durante o fim de semana que mudanças podem acontecer no time, sem revelar em quais setores.

Mas uma coisa é certa: o zagueiro Pablo continua fora, por lesão muscular na coxa esquerda.

Leia mais
Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo contra Botafogo

Fala, Carille!

Em entrevista coletiva concedida no último sábado (21), Fabio Carille falou sobre o rendimento da equipe nos jogos mais recentes do Brasileirão. O técnico do Corinthians demonstrou insatisfação com a queda do desempenho, mas assegurou que o torcedor pode ficar tranquilo, já que todos da equipe estão trabalhando para conter esse momento de baixa.

"O problema é que nosso primeiro turno foi muito acima. Com certeza eu não sabia que o segundo seria tão abaixo assim. Teríamos de estar melhor. Baixamos um pouco a guarda, sabemos que em detalhes perdemos alguns jogos. Futebol é resolvido em detalhes. De um modo geral, o campeonato está sendo assim", afirmou.

"Se eu fosse um torcedor, com certeza teria essa preocupação. O que me deixa tranquilo é que vejo a dedicação dos jogadores no dia a dia. E o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha, os adversários deveriam estar mais perto. Não tem acontecido. Só estou cobrando dos jogadores o que a gente já fez”, concluiu.

945 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eduardo Cesar     

paguem os salários atrasados que os jogadores voltam a jogar

ñ boto mais fé nesse jô ele ñ consegui jogar mais cara tá morto ñ corre perde a bola fácil dms ta sem raça vms pra cima vcs todos pra cima porq ñ podemos perder hj e nem empatar não seus pernas de pau fracos ....

O q aconteceu com o Pedrinho ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias