23/10/2017 11:01

Entenda a cobrança para o Corinthians não deixar título escapar

Seis pontos à frente de Palmeiras e Santos e ainda com um jogo a menos, o Corinthians sabe o que precisa fazer para não deixar escapar o título brasileiro. Para o Timão, restam mais nove partidas no campeonato, a começar pelo confronto com o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, contra o Botafogo, no Engenhão.



Nesta reta final, o técnico Fábio Carille tem cobrado entrega e concentração de seus jogadores. Após alguns tropeços no segundo turno, o confronto da rodada passada virou exemplo no Timão. No duelo entre líder e o então vice-líder, o Corinthians teve atuação elogiada pelo treinador, empatou sem gols com o Grêmio e não deixou o rival encostar na ponta da tabela.

"Tem de fazer por merecer no sentido de entrega e concentração, como foi contra o Grêmio e em outros jogos. Fizemos bastante isso no primeiro turno: jogos com nível muito grande de atenção", disse o treinador corintiano.

Carille diz que cobra apenas o que seus jogadores já fizeram ao longo deste Brasileirão. A comissão técnica tem dado atenção especial às conversas individuais com os atletas no dia seguinte aos jogos, sempre cobrando entrega nas partidas.


Com atuações abaixo na maioria dos confrontos do segundo turno, Carille entende a desconfiança do torcedor corintiano. O treinador admite que o Timão "abaixou um pouco a guarda", mas se diz tranquilo porque só cobra o que os jogadores já mostraram neste campeonato.
"Se eu fosse o torcedor, também teria essa preocupação. O que me deixa mais tranquilo é a dedicação dos atletas no dia a dia, e o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha no segundo turno, os adversários tinham de estar mais perto. O que me deixa mais tranquilo é o desempenho dos meus atletas. Eu só cobro o que a gente já fez", disse Carille.

Tranquilo e ciente da receita, o Corinthians quer entrega e concentração nesta segunda, contra o Botafogo. Afinal, como o volante Gabriel resumiu na última quinta, "essa faísca ganha jogo!"

7536 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

segundo turno meia boca os antis chegando se não mudar vai perder o caneco muita insistencia com romero e rodriguinho jogando nada qnd troca faz errado se liga carile

Guto Araújo     

É jogar pra ganhar todas as partidas

Eduardo Cesar     

sê o salário estiver atrasado vai perder paguem esses mercenários para que o bom futebol volte

Tem que voltar o sangue no zoio! Vai Corinthians!

é os outros times só chegando perto e vc carille pede tranquilidade ainda seu merda ta vendo que se empate hj só fica mais perto....

Esse Carile está se tornando um acomodado junto com os jogadores. Tem medo de mudar o time. Quem não joga bem vai pro banco e coloca quem está bem. Rodriguinho Jadson Romero e Arana está precisando esquentar o banco para ver se eles não mudam.

esse carile teimoso tá afundando o time,mais um tropeço

Como pode comemorar empate dentro de casa contra um time que está com a cabeça na liberta, vão a merda seus pipocas!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias