23/10/2017 09:54

Entenda por que a comissão técnica do Corinthians está em alerta com Fagner

Lateral é uma das referências técnicas e morais do elenco e deixou de ser convocado para a Seleção

Sinal amarelo para Fagner no Corinthians. O técnico Fábio Carille e seus auxiliares estão em alerta com o lateral-direito, e não apenas pelo desempenho dele, que caiu juntamente com o de todo o time no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Timão se preocupa em como o camisa 23 reagirá após ficar fora de mais uma convocação da seleção brasileira.



Depois do anúncio da lista de atletas que disputarão os amistosos contra Japão e Inglaterra, feito por Tite, na última sexta-feira, os profissionais do Corinthians notaram Fagner abatido. A reação, porém, foi encarada como normal e até certo ponto previsível.

O temor maior é que isso prossiga e afete o rendimento de Fagner na reta final do Campeonato Brasileiro. Em vez disso, Carille espera que o jogador reaja e se motive a reconquistar o espaço perdido no grupo da Seleção. O perfil dedicado e detalhista do lateral dão confiança à comissão de que ele pode dar a volta por cima.

Fagner vinha sendo convocado desde que Tite assumiu o comando da Seleção, no meio do ano passado. No entanto, para as duas últimas rodada das eliminatórias e os primeiros amistosos de preparação para a Copa do Mundo, o treinador preferiu chamar Danilo, do Manchester City, da Inglaterra.

O lateral corintiano é uma das referências técnicas e morais da equipe, mas não está em boa fase. Na última semana, ele cometeu falha que originou gol do Bahia, decisiva para a derrota na Arena Fonte Nova.

Apesar de não estar no mesmo nível do primeiro turno do Brasileirão, Fagner não tem a sua titularidade ameaçada. Além de ver o camisa 23 muito acima de seu reserva Léo Príncipe, Fábio Carille confia na volta por cima do lateral.

Fagner disputou 49 partidas pelo Timão em 2017 e deu cinco assistências (a última foi contra o Sport, na 19ª rodada). Dentre os titulares, ele é o único que ainda não balançou as redes na temporada.

Veja as informações do Corinthians que enfrenta o Botafogo:
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (lesão na coxa esquerda), Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade, todos do DF
Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI (com Milton Leite e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

15987 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

time frágil

Não consigo entender a maioria dos jogadores do Corinthians qdo vão para a seleção voltam e não conseguem desempenhar o mesmo futebol de antes, Fagner e Rodriguinho são um deles!!!

Michael Silva     

Diego vai tomar no olho do seu cu ,seu viado olha o seu comentário seu imbecil ..dever ser Bambi esse corno

nego só fala merda... invés de incentivar o time, fik ameaçando!!! aprende a torcer, tem é que apoiar e incentivar!!

Michael Silva     

vocês jogadores estão andando dentro de campo seus lixo ,honra a camiseta do Corinthians raça dedicação , carrile aprenda Romero e jogador de 2 divisão fraco ,bobo corre errado não marca gol ,quer marca colocar 4 volantes seu incompetente agora eh obrigacao ganhar e ainda joga bem

Vitor Eder     

JOGA O SIMPLES PARA DE INVENTAR QUE VC SERA CONVOCADO
OBRIGAÇAO GANHAR HJ E DOMINGO CONTRA A PONTE PRETA OU TERA VISITA NO CT

Para o time foi bom. Assim ele volta a jogar bola. Tava acomodado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias