20/10/2017 17:08

Ranking dos treinadores: Renato Gaúcho lidera isolado, e Zé Ricardo ultrapassa Jair Ventura

Ranking dos treinadores: Renato Gaúcho lidera isolado, e Zé Ricardo ultrapassa Jair Ventura
Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade do Futebol e a ESPN realizam o Ranking dos Treinadores do Campeonato Brasileiro. A ferramenta foi elaborada depois de três anos de estudos e avalia os comandantes de todos os times que disputam o campeonato nacional por meio de critérios objetivos de desempenho.



Para desenvolver o Ranking dos Treinadores, a Universidade do Futebol passou a analisar os dados dos últimos oito anos do Campeonato Brasileiro. O ranking consiste na soma de pontos para diferentes critérios como vitórias dentro e fora de casa, número de gols marcados e sofridos e ainda mensuração da disciplina por intermédio do número de cartões recebidos pela equipe, incluindo o próprio treinador.

O Atlético-GO recebeu o Vasco em Goiânia e sofreu a segunda derrota consecutiva em casa. O resultado deixa a equipe goiana com o segundo pior aproveitamento dentre os mandantes na competição, com apenas 27% de pontos conquistados, abaixo do aproveitamento histórico de 44% da equipe nos pontos corridos, diminuindo a média do treinador João Paulo Sanches no Ranking.

O Vasco vence a terceira partida consecutiva na competição e mantem a boa fase no campeonato. A equipe comandada por Zé Ricardo perdeu apenas uma partida sob o comando do treinador, vencendo quatro partidas e empatando três, com aproveitamento médio total de 48% dos pontos disputados, acima do histórico da equipe nos pontos corridos de 44%, o que garante a segunda maior pontuação do Ranking ao treinador.

Após nove partidas, o Coritiba volta a vencer na competição. Contra o Cruzeiro, a equipe paranaense volta a não sofrer gols após sete rodadas, e melhora o aproveitamento da equipe para 42% dos pontos disputados, ainda abaixo dos 60% que a equipe apresenta de histórico nos pontos corridos, porém ajudando a equipe na tabela e o treinador Marcelo Oliveira no Ranking.

O Cruzeiro visitou o Coritiba e voltou a sofrer um revés na competição. Sem perder há oito jogos, a equipe mineira teve a sequência interrompida, voltando a não marcar gols após onze partidas. O resultado também diminui o aproveitamento da equipe para 44% dos pontos disputados, ainda acima dos 42% que a equipe conquista historicamente nos pontos corridos, mas prejudicando o treinador Mano Menezes no Ranking.

O Atlético MG continua a sina de não conseguir atuar bem em casa. Mesmo sendo apenas a primeira derrota do treinador Oswaldo de Oliveira no comando da equipe, são apenas quatro vitórias em quinze partidas disputadas em Minas Gerais, com aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados, sendo o terceiro pior neste quesito dentre os participantes do campeonato, quase metade dos 62% que a equipe apresenta historicamente nos pontos corridos, o que prejudica a pontuação do treinador no Ranking.

A Chapecoense consegue virar a partida contra o Atlético-MG e conquista uma importante vitória fora de casa. Comandada por Emerson Cris pela última partida antes de Gilson Kleina assumir, a equipe catarinense chega aos 40% de aproveitamento como visitante na competição, acima dos 29% que a equipe conquista historicamente nos pontos corridos, garantindo uma boa pontuação para o treinador na rodada.

O Corinthians empata com o Grêmio em casa e vê a distância dos concorrentes cair para nove pontos. A equipe comandada por Fábio Carille chega à segunda sequência de duas partidas consecutivas sem vencer uma partida, o que diminui o aproveitamento como mandante para 69% dos pontos disputados, ainda acima dos 64% históricos da equipe, porém prejudicando a média do treinador no Ranking.

O Grêmio empata com o Corinthians fora de casa e mantêm a equipe em nove pontos. Além do resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho não sofreu gols pela segunda rodada consecutiva, porém não marca pela terceira vez nas últimas cinco partidas. Apesar disso, o resultado deixa a equipe com 53% de aproveitamento como visitante, superior ao desempenho histórico de 34% da equipe nos pontos corridos, além de ser contra um mandante forte historicamente, o que beneficia o treinador no Ranking.

O Fluminense vence o São Paulo e chega à terceira partida consecutiva sem derrota, se afastando da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Abel Braga volta a marcar três gols numa partida após dez rodadas e chega aos 49% de aproveitamento como mandante, ainda abaixo dos 58% que a equipe apresenta historicamente na competição, porém beneficiando o treinador no Ranking.

O São Paulo perde para o Fluminense e não consegue melhorar o desempenho como visitante na competição. São apenas duas vitórias e dois empates em quinze jogos longe do Morumbi, com apenas 17% de aproveitamento, o pior dentre os 20 times do campeonato, o que prejudica o treinador Dorival Junior dentro do Ranking.

O Avaí recebeu o Botafogo e sofreu o empate no último minuto, evitando a recuperação da equipe no campeonato. Os comandados de Claudinei Oliveira chegam ao sexto jogo consecutivo sem vencer, com três empates e três derrotas, voltando à penúltima colocação do campeonato. Com isso, a equipe chega a 38% de aproveitamento de pontos disputados em casa, abaixo dos 51% que a equipe apresenta historicamente, o que prejudica a pontuação do treinador no Ranking.

O Botafogo conquista um empate fora de casa e volta a pontuar após a derrota na última rodada. A equipe carioca sai da zona de classificação da Libertadores com a sequência de dois jogos consecutivos sem vitória, com 40% de aproveitamento como visitante, acima dos 33% que a equipe apresenta historicamente no campeonato de pontos corridos, o que prejudica o treinador no Ranking.

O Palmeiras vence a Ponte Preta e chega ao terceiro jogo consecutivo sem perder na competição. Com duas vitórias seguidas, a equipe comandada pelo treinador Alberto Valentim diminui a diferença para o Corinthians para nove pontos, voltando à disputa pelo campeonato. O resultado também melhora o aproveitamento da equipe para 62% dos pontos disputados como mandante, acima dos 60% que a equipe apresenta historicamente nos pontos corridos, melhorando a pontuação do treinador referente ao Ranking.

A Ponte Preta sofre novo revés na competição, desta vez para o Palmeiras, e continua na zona de rebaixamento. A equipe campineira chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer, com duas derrotas e um empate no período, e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, com o pior aproveitamento fora de casa dentre os times da competição (ao lado do São Paulo), com 19% dos pontos disputados. O desempenho fica abaixo dos 27% históricos da equipe nos pontos corridos, prejudicando a média do treinador Eduardo Baptista no Ranking.

Com a derrota para o Atlético-PR, o Vitória segue com a pior campanha como mandante na competição. A última vitória da equipe como mandante foi na 18ª rodada, somando cinco partidas seguidas no Barradão sem vencer. O treinador Vágner Mancini não venceu ainda em Salvador sob o comando da equipe, a qual possui 21% de aproveitamento, muito abaixo dos 57% que apresenta historicamente, o que prejudica o treinador no Ranking.

O Atlético-PR vence o Vitória fora de casa e encerra a sequência de quatro partidas consecutivas sem vencer na competição. A equipe comandada por Fabiano Soares não vencia atuando como visitante há quatro jogos seguidos, quando bateu o Palmeiras. O resultado melhora o aproveitamento da equipe para 44% dos pontos disputados, ainda abaixo dos 47% que a equipe apresenta historicamente, porém, por bater uma equipe que tem desempenho bom em casa historicamente, conquista a melhor pontuação da rodada no campeonato.

O Sport empata com o Santos em casa e conquista mais uma igualdade na competição. A equipe de Vanderlei Luxemburgo conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, com três empates no período, se colocando no meio da tabela. O resultado deixa a equipe pernambucana com 49% de aproveitamento em casa, bem abaixo dos 61% que a equipe apresenta historicamente, o que prejudica a pontuação do treinador no Ranking.

Com o empate contra o Sport fora de casa, a equipe do Santos perde duas posições na tabela. Apesar disso, a equipe santista não perde fazem cinco rodadas, com três empates consecutivos neste período, com 44% de aproveitamento como visitante na competição, acima dos 36% que apresenta historicamente nos pontos corridos, porém prejudicando o treinador Levir Culpi no Ranking.

Fechando a rodada, o Flamengo vence o Bahia na Ilha do Urubu e emenda a segunda vitória consecutiva na competição. Os comandados de Reinaldo Rueda chegam à três jogos seguidos sem perder, chegando aos 64% de aproveitamento como mandante na competição, acima dos 60% que a equipe apresenta historicamente, beneficiando a média do treinador para o Ranking.

A derrota para o Flamengo representa a primeira derrota do Bahia sob o comando do treinador Paulo César Carpegiani. A equipe baiana não vence como visitante há sete partidas seguidas, com 24% de aproveitamento nesta condição, com o terceiro pior aproveitamento dentre os visitantes na competição. O desempenho é abaixo dos 29% que a equipe apresenta historicamente nos pontos corridos, o que prejudica a pontuação do treinador no Ranking.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3009 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Renato gaúcho é aquele "inteligente"que disse que o Corinthians vai desabar,ele que espere pra ver,aqui é timãoooo ô palhaço

Ranking FAJUTO!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade