18/10/2017 11:20

Em confronto direto de líder e vice-líder, Corinthians recebe Grêmio pelo Brasileirão

Alvinegro sustenta nove pontos de vantagem no topo da tabela sobre o time gaúcho; equipes se enfrentam na Arena Corinthians

Em confronto direto de líder e vice-líder, Corinthians recebe Grêmio pelo Brasileirão
Nesta quarta-feira (18), Corinthians e Grêmio movimentam a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder da competição, as equipes duelam na Arena Corinthians, às 21h45 (de Brasília). Globo (para o Rio Grande do Sul) e Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo a partida.



Fase das equipes

Depois de derrotar o Coritiba na última quarta-feira (11) na Arena Corinthians, o Timão visitou o Bahia em Salvador-BA no domingo (15) e foi superado pelo time da casa por 2 a 0.

Já o Grêmio, que também atuou no domingo (15), venceu o Coritiba fora de casa por 1 a 0.

Com os resultados, a diferença entre as equipes passou a ser de nove pontos – um a mais do que na virada do primeiro para o segundo turno – antes do confronto desta quarta-feira (18).

Corinthians com novidades

Depois de duas partidas de suspensão imposta pelo STJD, o volante Gabriel volta a ficar à disposição de Fábio Carille. Apesar de não confirmar o time titular, o técnico do Corinthians garantiu que o camisa 5 inicia a partida. Além dele, o volante Paulo Roberto e o zagueiro Léo Santos foram liberados pelo departamento médico e também reforçam o Timão. Quem segue fora é Pablo, que ainda não se recuperou de lesão na coxa esquerda.

Leia mais

Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio pelo Brasileirão

Fala, Carille!

Finalizada a preparação para o confronto, Fábio Carille atendeu a imprensa no CT. Dr. Joaquim Grava e confirmou que não promoverá alterações táticas na equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, avisou que pode mexer em algumas peças e mudar as características da equipe.

"Mudança tática, esquece. Faltando 10 rodadas, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Quem vai garantir que se eu mudar vai ser melhor? Mas mudanças de características nos setores podem acontecer", disse.

"Costumo dizer que não tenho 11 titulares, tenho mais. Já usei Camacho, Clayson ajudou. São estratégias. A equipe não está definida para amanhã [quarta-feira], vou esperar alguns casos do departamento médico. Vou fazer uma reunião agora com os atletas, eles vão dormir com tudo definido. Quem vai para campo se acontecer isso ou aquilo", completou.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









4800 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

coloca clayson na vaga do Romero e tira Rodriguinho que ta uma Inhaca se perder VC vai ver carili burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade