16/10/2017 17:20

O momento do Corinthians serve de amadurecimento para Carille

O momento do Corinthians serve de amadurecimento para Carille
A campanha de sonhos do Corinthians no primeiro turno não se repete no returno. O time não passou por mudanças e a janela de transferências não interferiu, mas os números já são bastante diferentes.



O time que não perdeu na primeira etapa do Brasileirão acumula quatro derrotas nos últimos nove jogos. Sim, o líder do campeonato é o time que menos vezes foi derrotado, mas já não repete nem os números e nem o desempenho em campo.

Caracterizado por ser um time bastante equilibrado em campo e frio na hora de matar os jogos, o Corinthians chegava a irritar seus adversários por manter sua equipe acertada defensivamente e aproveitar vacilos nos jogos mais apertados.

Na derrota diante do último final de semana, diante do Bahia, o time de Carpegiani criou diversas oportunidades pelos lados, por alto e também pelo meio de defesa.

O treinador Fábio Carille, em entrevista coletiva, destacou o que era mesmo perceptível: o time já não entra em campo com a mesma concentração que entrava antes. Não é de empenho que Carille fala. Nem de falta de garra. O que se via era que os jogadores do time baiano pareciam mais ligados – talvez pressionados pela posição desconfortável na tabela de classificação.

Carille, como costumeiramente faz, não fugiu de perguntas espinhosas. É difícil apostar que aquele desempenho retorne aos gramados. O encantamento parece ter passado.

Além de manter a vantagem que garante a liderança, Carille tem como teste para o seu amadurecimento na carreira conduzir a a queda de rendimento com a mesma franqueza e frieza que vem mostrando até agora.

No Brasil, e em muitos outros lugares do mundo, jogar bem e fazer um elenco limitado ser líder do principal torneio nacional de clubes pode não ser suficiente. Carille sabe disso e sabe também que precisa recolocar o time nos trilhos. O caminho que ele utiliza é o da serenidade. Que bom que ele tem se mostrado mesmo diferente!

TAGS Bahia, Brasileiro, Corinthians, Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2469 visitas - Fonte: Lances net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

carille deixa de ser teimoso tira o jadson o romero nao coloca o geovane pelo amor

carille deixa de ser teimoso se voce continuar com essa babaquese tira o jadson o romero. carille

tira Romeiro e põe em creyso

põe o Danilo ele é que resolve na hora água.

Verdade que jogador ruím. se é que pode chamar isso de jogador

Só manter atenção, empenho e vontade. Sinceramente, ontem deu vergonha de ver aquela preguiça.

carille , não seja ingênuo solta mais a equipe pro ataque , poxa só vc não está vendo que o Jô está sozinho no ataque , muda o jeito de jogar com o Cleison , infelizmente Jadson e Rodriguinho e Fagner não está numa fase boa , não é possível que estás parada vc não treinou outro jeito de jogar , cadê o Paulo Roberto , estava muito melhor que o Fagner ele tem um ótimo passe e chegada na frente , carille vc vai acabar perdendo o título mas fácil da história do Corinthians , lógico com os méritos todos do Corinthians , mas parece que vc só sabe jogar desta forma

meu é simples tira romeiro i põe Cleison, i vamos pá Sima

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade