16/10/2017 07:30

Com vantagem sob risco, Corinthians tem sequência 'de fogo' no Brasileirão

A derrota para o Bahia no último domingo (15) ligou o alerta no Corinthians. Além do risco de ter a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ser reduzida de dez para sete pontos ao término da 28ª rodada, o time do Parque São Jorge passará por uma maratona "de fogo" – e decisiva – na sequência da competição: confronto direto pela ponta da tabela, jogos fora de casa e um clássico.



O primeiro "teste" acontecerá já na próxima quarta-feira, diante do Grêmio, em Itaquera. A equipe gaúcha venceu na última rodada e renovou as esperanças pelo título. Nove pontos atrás do Corinthians, o time de Porto Alegre pode reduzir para seis a desvantagem para o líder caso leve a melhor no confronto direto.

Depois disso, o Alvinegro faz duas partidas fora de casa – contra Botafogo e Ponte Preta – antes do dérbi contra o Palmeiras. O clássico pode ser jogo-chave para o Corinthians na caminhada em busca do heptacampeonato.

"A decisão vem desde o primeiro jogo. Quem quer conquistar, tem que encarar assim. Já sabíamos que o jogo de quarta (contra o Grêmio) seria muito importante. Primeiro por ser em casa, depois por ser um concorrente ao título", frisou o técnico Carille ao comentar os próximos compromissos da equipe.

"O importante é ganhar e nos manter lá em cima. Continuamos com uma vantagem boa. Temos um confronto direto com o Grêmio em casa, e podemos aumentar essa distância. Está chegando na reta final, está afunilando", completou o goleiro Cássio.

No primeiro turno, o confronto entre Corinthians e Grêmio, pela 10ª rodada, também chegou a ser apontado como "final". Na ocasião, o time paulista aumentou para quatro pontos a vantagem na liderança em relação aos gaúchos após vencer por 1 a 0.

Às vésperas de mais um duelo direto, elenco comandado por Carille tenta não dar importância especial a adversários específicos e busca uma sequência positiva para recuperar tranquilidade na reta decisiva. Após passar o primeiro turno inteiro invicto, a equipe já sofreu quatro derrotas na segunda metade da competição.

"Os próximos dez jogos são importantes. É jogo a jogo, é difícil ficar projetando. Lógico que a ansiedade toma conta, mas sempre o próximo jogo é o mais difícil. A gente tem sempre que respeitar qualquer adversário, independentemente da posição que esteja. É importante frisar que a gente tem a vantagem, mas precisamos ligar o alerta para poder melhorar", destacou o atacante Jô.

O Corinthians lidera o Brasileirão com 58 pontos, seguido de Grêmio (49) e Santos (48). O time da Vila Belmiro, no entanto, pode diminuir a diferença nesta segunda-feira diante do Vitória, no Pacaembu.

30624 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

santos 0x1 Vitória já resolve p o TIMÃO!!

ACORDA TIMAO !!!!!!!!!!

se o Corinthians perder esse campeonato adeus a carlaile seria a maior incompetência na vida.

Zulmira ACosta     

o sinal de alerta está ligado .Agora vamos ver se o Carille é realmente técnico revelação a sequência do campeonato é a prova de fogo.

Aquiles Henrique     

mano esse Carile quer entrega o título ne? do pode coloca os caras q estão merecendo...

esse timinho do corinthians vai perde esse titulo fauta de copetencia desse técnico burru

vamos jogar com raça quarta temos que ganhar a qualquer custo

Roberto Silva     

e foda meu coloca Geovane algusto fala sério

jogando esta bolinha sei não em

o Cleiton tá jogando bem da oportunidades pra o Pedrinho tecno do caralho

o Corinthians tá jogando no desespero , vai entregar o título de bandeja , coloca Cleiton p joga e o Pedrinho burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias