15/10/2017 11:27

Após lesão "prevista", Danilo esquece futuro para ajudar Corinthians em 2017

Opção contra o Bahia, em Salvador, meia de 38 anos está pronto para jogar (ou apoiar do banco)

Danilo estava com saudade das viagens com o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O longo e desgastante processo de recuperação de uma fratura na perna direita, seguida de pequenas lesões musculares, não abalou o meia Danilo. Relacionado para o jogo deste domingo contra o Bahia, às 19h (de Brasília), em Salvador, o jogador de 38 anos espera, enfim, estrear na atual temporada.



Sem jogar desde julho de 2016, Danilo se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha esquerda, detectada apenas um dia depois de ele ter sido relacionado para o jogo contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Nada que lhe fizesse perder o apetite de jogar.

– Isso era meio que previsto. Muito tempo parado, mais de um ano, e você perde muito a parte muscular. Nossa preocupação era nesse retorno mesmo. Estava preparado para isso. Importante é ter superado tudo isso com reforço muscular e muito trabalho – afirmou Danilo, na chegada à capital baiana.

A avaliação de departamento médico e comissão técnica é de que Danilo vive seu melhor momento desde a lesão. Sem dores e com confiança cada vez maior, ele tem se destacado nos treinamentos. Na sexta-feira, inclusive, fez um golaço e foi elogiado.

– Estou muito bem, o importante é voltar. Sei que foi uma lesão muito séria, mas superamos tudo isso aí. Estou bem melhor. Não vou estar 100% fisicamente, pelo tempo parado, mas treinar com o grupo e estar à disposição me anima – comemorou.

Com contrato até o fim do ano, Danilo ainda não foi procurado para renovar. Sem pensar no futuro, ele tentará ajudar o Timão como puder ainda neste Campeonato Brasileiro. Uma possível aposentadoria continua fora de cogitação no momento.

O primeiro pensamento é voltar a jogar. Todo mundo sabe pelo que já passei e venho passando. Poder estar junto, viajando, participando da concentração, é um ânimo a mais para poder ajudar nesses jogos finais em busca do título. Conheço bem o clube. Mesmo se não estiver jogando, só no banco, estou aqui para apoiar – ressaltou o meia.

A ideia do Corinthians é definir a situação de Danilo só depois do Campeonato Brasileiro – ou se o time conquistar o título com antecedência. O clube se mostra aberto a todas as situações: não renovar, apresentar uma proposta de contrato de um ano ou até mesmo oferecer um novo cargo em outra área, caso o meia opte pela aposentadoria.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (contratura na coxa esquerda), Gabriel (suspenso), Léo Santos, Paulo Roberto e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

23349 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcio Pereira     

zidanilo para libertadores !!!

Ivonete Santos     

Danilo merece todo respeito e acredito que ele ainda tem muito futebol pra demonstrar,melhor do que certos que estão no elenco e não merecem vestir o manto Corinthiano ex: Giovanni Augusto que pra mim só dá prejuízo pro clube. Zidanilo tem currículo e história com grandes conquistas pelo Corinthians. Força Danilo contamos com você sempre.

Deco Deckones     

esse tiozão ta fazendo falta nos jogos

quando jogador merece renovar ele tem sangue de loco somos loucos

Elson Mendes     

ais 30 do segundo tempo tem q entra pela historia e respeito pelo timao boa sorte danilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias