12/10/2017 08:38

Voz de Anjo: herói de 77, Basílio comenta vitória do Corinthians em rádio paulistana

Na semana dos 40 anos do fim do jejum, ex-jogador de 68 anos elogia Clayson, o novo talismã

Voz de Anjo: herói de 77, Basílio comenta vitória do Corinthians em rádio paulistana
Foi sofrido, mas o Corinthians conseguiu vencer o Coritiba por 3 a 1 em Itaquera, pela 27ª rodada do Brasileirão, seguindo tranquilo na ponta da tabela.



Com o time oscilando no segundo turno, o torcedor que sonha com o hepta viveu momentos de agonia na Arena Corinthians entre o gol de empate de Henrique Almeida e o primeiro gol de Clayson.

Mas nada que se compare ao que a Fiel se sentiu há 40 anos, nos dias que antecederam o título paulista contra a Ponte Preta, que marcou o fim do jejum de quase 23 anos sem conquistas.

Herói do Paulistão de 1977, que completa quatro décadas na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, Basílio deixou de lado o seu histórico gol por pouco mais de 90 minutos na quarta à noite para analisar o atual Corinthians diante do Coxa. E com um olhar profissional.

Comentarista da Rádio Capital AM de São Paulo, o ex-jogador de 68 anos é figurinha carimbada na Arena Corinthians. Semanalmente, dá seus pitacos sobre as atuações do Timão. Além de jogador, foi técnico, com quatro passagens pelo Parque São Jorge (1985, 1987, 1989/1990 e 1992).

Chamado pelo narrador Hugo Botelho de "o verdadeiro Pé-de-Anjo", já que seu apelido foi dado também a Marcelinho Carioca nos anos 90, o ex-meio-campista abriu a jornada apostando numa vitória alvinegra por 2 a 0. Errou o placar, mas acertou o vencedor.

O gol de Jô, logo no início do primeiro tempo, deu ânimo ao comentarista, que como atleta somou 253 jogos pelo Timão entre 1975 e 1981. Além do gol salvador de 77, na finalíssima contra a Ponte Preta, marcou outros 28 com a camisa alvinegra.

O empate do Coritiba, com gol de Henrique Almeida, motivou críticas de Basílio. Guilherme Arana, que sofreu na parte defensiva, e Jadson, que se precipitou em alguns lances, foram alguns dos alvos. A torcida, que não parou de cantar mesmo nos momentos mais difíceis, só ganhou elogios.

– Temos que valorizar o que o torcedor está fazendo hoje. Estão levando um entusiasmo enorme aos jogadores – afirmou o Pé-de-Anjo a seus ouvintes.

Pelo terceiro jogo consecutivo, Clayson saiu do banco para salvar o Timão. Após empatar as partidas contra São Paulo e Cruzeiro, entrou para fazer dois gols e garantir a vitória do Timão.



Jogador com maior estrela na história do clube, Basílio vê o novo talismã pedindo passagem:

– Ele está correspondendo dentro das oportunidades que aparecem. Hoje concorre a uma vaga de titular – disse, enquanto a Fiel comemorava mais uma vitória do líder.

Assediado há 40 anos por um gol salvador, Basílio faz parte da história viva do Corinthians, que segue acontecendo diariamente – agora, com seus comentários. Na sexta, às 13h, ele será homenageado em evento na megaloja do Parque São Jorge ao lado de outros campeões de 77.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3075 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

este moleke vai ser igual o neymar

e nois vai Timao

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade