11/10/2017 22:59

Corinthians sofre, mas Clayson decide e garante 3 a 1 contra o Coritiba

O líder do Campeonato Brasileiro volta a respirar aliviado. Com muito sofrimento e dois gols de Clayson nos últimos minutos, o Corinthians derrotou o Coritiba por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Jô abriu o placar para o time alvinegro. Henrique empatou e Clayson, que entrou em campo no segundo tempo, recolocou a equipe corintiana à frente.



A vitória do time de Fábio Carille depois de dois empates seguidos na competição fez o líder somar 58 pontos e abrir 11 sobre Santos e Grêmio, que têm 47 - o time gaúcho joga neste momento contra o Cruzeiro em Porto Alegre na noite desta quarta, enquanto os santistas visitam a Ponte Preta nesta quinta.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador. O jogo terá início às 19h. Já o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.

Os melhores: Cássio e Clayson
Embora tenha sofrido um gol na partida, o goleiro do Corinthians evitou três gols certos do Coritiba, todos no primeiro tempo, em um intervalo de oito minutos. Na etapa final, o arqueiro voltou a salvar o líder. Vale lembrar que Cássio serviu a seleção brasileira e juntou-se ao grupo ainda na madrugada. Já o atacante voltou a salvar o Corinthians depois de dois gols nos últimos dois jogos: clayson entrou no segundo tempo e marcou mais duas vezes.

O pior: Pedro Henrique
Atuando na vaga de Pablo, poupado, o jovem zagueiro alvinegro permitiu a cabeçada de Henrique Almeida na pequena área que resultou no gol de empate do time visitante.

Jadson volta a brilhar

Logo nos primeiros minutos, o camisa 10 conseguiu um lampejo dos seus melhores dias no Corinthians. Depois de uma jogada rápida e um toque de letra, Jadson deixou Jô na cara do gol. O atacante bateu de primeira e abriu o placar.

Jô no topo da artilharia

Com mais um gol marcado neste Campeonato Brasileiro, Jô se igualou a Henrique Dourado no topo da artilharia, com 14 gols. O atacante, que adotou um novo visual, já balançou as redes 21 vezes na temporada 2017.

Corinthians dá a bola ao Coritiba
Depois de abrir o placar logo aos nove minutos, o Corinthians adotou a velha postura reativa no jogo ao conceder a bola ao Coritiba. A estratégia, entretanto, não deu certo, pois o adversário conseguiu assustar o time da casa em pelo menos quatro lances do primeiro tempo.

Cássio faz três milagres...

O goleiro corintiano mostrou mais uma vez que está em ótima fase. Titular do time alvinegro após servir a seleção brasileira, Cássio salvou o Corinthians com uma defesa à queima-roupa aos 32 minutos da etapa inicial. No lance, Cleber cabeceou forte e viu o arqueiro espalmar para escanteio. Em seguida, Cássio fez duas defesas importantes, em finalizações de Henrique Almeida.


O goleiro corintiano, porém, nada pôde fazer em uma finalização do atacante do Coritiba na pequena área. A bola cabeceada por Henrique ainda tocou na trave antes de entrar.

Carille põe o time para frente
Depois de ver o Coritiba pressionar o líder em plena Arena Corinthians no começo do segundo tempo, o técnico Fábio Carille mexeu na equipe e optou por uma linha mais ofensiva. Clayson, que marcou dois gols nos últimos dois jogos, entrou na vaga do volante Maycon. A estratégia deu certo, pois o Corinthians voltou a pressionar o adversário.

Wilson evita gol de Clayson
Tão logo entrou em campo, o atacante corintiano teve grande oportunidade de recolocar o Corinthians na frente. Depois de receber cruzamento de Marquinhos Gabriel, Clayson cabeceou para a difícil defesa do goleiro do Coritiba. No rebote, Wilson ainda conseguiu jogar a bola para a linha de fundo.

Marquinhos acerta a trave
Aos 27 minutos do segundo tempo, o meia-atacante do Corinthians quase fez o segundo gol corintiano. Em uma jogada pela direita, Marquinhos Gabriel passou pela marcação e arriscou chute de perna esquerda. A bola bateu no travessão e saiu.

Clayson marca de novo
Predestinado, o atacante corintiano conseguiu marcar o terceiro gol com a camisa do Corinthians. Depois de marcar contra São Paulo e Cruzeiro, Clayson voltou a tirar o time alvinegro do sufoco. Para isso, o jogador recebeu passe de Léo Príncipe e bateu na saída de Wilson. No penúltimo minuto, o camisa 25 ainda fez o terceiro, aproveitando a bola que bateu na trave.

O Corinthians inovou ao divulgar o time titular para a partida. No telão do estádio, os jogadores alvinegros apareceram em fotos tiradas na infância. Até o técnico Fábio Carille foi lembrado na véspera do dia das crianças.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 1 CORITIBA

Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 36.698
Renda: R$ 1.872.944,00
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (Corinthians); Carleto, Willian Matheus e Léo (Coritiba)

Gols: Jô, aos nove, e Henrique Almeida, aos 39 minutos do primeiro tempo; Clayson, aos 34, e aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Clayson); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson (Fellipe Bastos); Jô. Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto (Willian Matheus); Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real (Neto Berola) e Edinho; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

1014 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

achei falha do cassio

Thiago Silva     

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias