11/10/2017 22:54

Com sofrimento e gols de talismã, Corinthians bate Coritiba e volta a vencer no Brasileiro

MIGUEL SCHINCARIOL/GAZETA PRESS


O Corinthians sofreu – e muito -, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois empates seguidos. A equipe superou o Coritiba por 3 a 1, em casa, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Mais uma vez, Clayson surgiu como talismã alvinegro, depois de ter entrado em campo na vaga de Maycon. O atacante, que já havia balançado as redes contra São Paulo e Cruzeiro - definiu a vitória dos paulistas com gols aos 33min e 43min do segundo tempo. Na etapa inicial, Jô havia aberto o placar e Henrique Almeida empatara. O centroavante corintiano chegou a 14 tentos na competição e empatou com Henrique Dourado no topo da artilharia.

Além do gol no fim, o time da casa também teve muito trabalho com o ataque adversário na etapa inicial, mas Cássio apareceu com destaque, fazendo boas defesas. Porém, no lance do gol, ele não saiu em uma cobrança de escanteio para a pequena área.

Com o resultado, o Corinthians vai a 58 pontos e aumenta a vantagem na liderança para, ao menos temporariamente, para 11 pontos. Já o Coritiba, que não vence há oito rodadas na Série A (cinco derrotas e três empates), estaciona nos 28 pontos e é o vice-lanterna.

Vale mencionar também que os paulistas mantêm a freguesia diante dos paranaenses. O último revés 13 de julho de 2003. Desde então, seis vitórias alvinegras e duas igualdades.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, no domingo, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Coritiba receberá o Grêmio no Couto Pereira.

Corinthians sai na frente, mas Coritiba cresce e empata
Sem quatro titulares - Fagner, Gabriel e Romero (suspenso) e Pablo (lesionado) -, o time da casa sofreu ao longo do primeiro tempo e viu o adversário ficar a maior parte do tempo no campo de ataque e criar mais chances. Logo aos 2min, Galdezani arriscou de fora da área e mandou perto da trave esquerda

Mesmo assim, foram os paulistas que abriram o placar. Aos 9min, Jadson deu um belíssimo passe de calcanhar, deixou Jô de frente para o gol, e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Do outro lado, os paranaenses foram muito bem na segunda metade da etapa inicial e conseguiriam o empate. Primeiramente, Cássio brilharia aos 32min, quando Cléber cabeceou após cruzamento de Carleto e parou em ótima intervenção do goleiro. Ele voltaria a aparecer bem em conclusão de Henrique Almeida aos 38min.

Porém, no minuto seguinte, a história mudaria. Carleto cobrou escanteio na pequena área, e Henrique Almeida, completamente livre, cabeceou para o fundo do alvo.

A hora do talismã
Na volta do intervalo, a partida ficou completamente aberta, com as duas equipes assustando. Aos 4min, William Matheus cruzou, Tiago Real finalizou quase da pequena área e Cássio fez defesa espetacular. Na sequência, Jô assustaria duas vezes, em bolas que foram para fora. Enquanto isso, Henrique Almeida também levaria perigo concluindo fora do alvo.

O Corinthians passar a atacar mais, e o time alviverde só se defendia. Aos 20min, Marquinhos Gabriel levantou da direita, e Clayson cabeceou para ótima defesa de Wilson. No rebote, Cléber chegou antes do atacante e mandou para escanteio. Sete minutos depois, Marquinhos Gabriel escapou da marcação pela direita, soltou a bomba e acertou a trave.

De tanto insistir, o Corinthians conseguiria o gol. Aos 33min, Léo Príncipe cruzou, Rodriguinho desviou, Calyson dominou e estufou a rede. O talismã ainda fecharia a conta dez minutos mais tarde, ao aproveitar rebote de chute na trave de Rodriguinho.

4308 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Chulapa     

vai Corinthians

Thiago Silva     

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

caiu de rendimento pra caralho pqp...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias