11/10/2017 15:49

Inter contrata jovem envolvido em escândalo na base do Corinthians

Após deixar o Timão e ir para o Rio Claro, meia-atacante Alyson, de 17 anos, assinou contrato de empréstimo por um ano, com possibilidade de renovação

O Inter acertou a contratação do meia-atacante Alyson, que ficou conhecido após virar pivô de um escândalo na base do Corinthians. O jovem de 17 anos chega para as categorias de base do clube gaúcho por empréstimo cedido pelo Rio Claro-SP.



O interesse colorado no garoto surgiu ainda no final de agosto, mas as negociações só tiveram desfecho com a assinatura do contrato na manhã desta quarta-feira. O vínculo é de um ano, com possibilidade de ampliação caso o jogador seja aprovado durante o período.

Considerado uma promessa no Corinthians, Alyson deixou o Parque São Jorge em julho após o fim de contrato e assinou com o Rio Claro até 2020. No ano passado, então com 16 anos, o meia-atacante foi pivô de uma polêmica que ficou conhecida como o "Caso Alyson" e culminou com a saída do diretor das categorias de base José Onofre.

O enredo do escândalo contou com estelionato, agressões físicas e até suicídio. Tudo isso depois que surgiram denúncias de que um empresário e um conselheiro do clube teriam vendido parte dos direitos econômicos do jogador a um empresário americano, que acabou enganado.

No meio disso tudo, o jovem chegou a recorrer à Justiça para romper seu contrato de formação com o Corinthians e diz que pensou em parar de jogar, além de ter sido ameaçado pelo seu antigo empresário, Júlio César Polizeli, que cometeu suicídio no ano passado.

Livre após deixar o Timão, Alysson assinou com o Rio Claro no início de agosto e chegou a disputar uma partida pelo Campeonato Paulista Sub-20, na qual marcou um gol. Neste ano, fez outros três pelo equipe sub-17 do Corinthians no estadual da categoria, em sete jogos disputados. No Inter, ele deve integrar o elenco sub-20.

948 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tira essa noticia que nao traz.nenhum beneficio.ao.corinthians.

Thiago Silva     

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias