11/10/2017 11:10

Jadson absorve críticas, treina variações e é bancado por Carille no Corinthians

Alvo da Fiel, camisa 10 chega ao oitavo jogo consecutivo como titular diante do Coritiba

Apesar de viver má fase, algo que passou a ser admitido pelo próprio jogador em suas recentes entrevistas, Jadson foi titular nos últimos sete jogos do Corinthians. E será novamente nesta noite, às 21h (de Brasília), contra o Coritiba, em Itaquera, pela 27ª rodada do Campenonato Brasileiro.



Substituído no intervalo dos jogos contra São Paulo e Cruzeiro, quando o líder do Brasileirão foi buscar empates por 1 a 1 na etapa final sem o seu camisa 10, o meia segue entre os 11 por dois motivos:

Pela confiança de Fábio Carille na volta por cima de sua principal estrela

Pelo excesso de mudanças que o Corinthians já terá contra o Coxa

Explica-se: nesta quarta-feira, Fagner, Gabriel e Romero estão suspensos. Na defesa, Pablo, que foi poupado do treino de terça, e Balbuena, com a seleção paraguaia, são outras dúvidas. Assim, mexer em mais uma peça talvez trouxesse mais malefícios que benefícios diante do Coritiba.

Futebol tem muito disso, sou um cara maduro no futebol, não sou mais menino. Quando a gente atravessa uma fase ruim, a única forma de superar é trabalhando. Uma hora ou outra o futebol vai melhorar e as coisas vão voltar a ser como estavam no começo do ano. Estou tranquilo. Vou trabalhar sério para melhorar – disse Jadson.

Os números atualmente jogam contra o meia e justificam a insatisfação do torcedor:

O último gol foi contra o Palmeiras, de pênalti, em julho, no 1º turno (10 jogos de jejum);

A última assistência foi em junho, contra o Cruzeiro, quando bateu o escanteio do gol de Balbuena (15 jogos sem passes para gol);

O meia não fez nenhum gol de falta em 2017, o que já foi sua especialidade;

Clayson, que hoje é seu reserva, tem dois gols e uma assistência no returno.
Para mudar o panorama, o técnico Fábio Carille passou muita confiança ao jogador, que completou 34 anos na última quinta-feira
.
Além de participar de sua celebração, os jogadores fizeram questão de exaltar as qualidades de Jadson quando passaram pelos microfones durante a pausa do Brasileirão. Na visão da comissão técnica, a retomada será automática.

– Jadson sabe que pode mais, isso é o mais importante. Ele tem muita qualidade e nessa reta final é meu dever recuperar todos os jogadores. Sabemos da importância do Jadson, o quanto ele foi fundamental no Paulista e no início do Brasileiro. Depois da contusão contra o Avaí (fratura nas costelas), não conseguiu render o melhor. Mas a expectativa, pela qualidade e pela busca dele nos treinos, é muito boa para o restante do campeonaro – projetou Carille.

Dentro de campo, no CT, algumas alternativas foram testadas ao longo dos dias de treinamento. Escalado na maioria dos jogos à direita na linha de três do 4-2-3-1, o jogador fez atividades como meia central e outras aberto pela esquerda, como ocorreu na atividade de terça-feira.

– São alternâncias. Trabalhei com ele pelo lado esquerdo, pelo direito e pelo centro como meia armador para estar treinadas todas as situações – explicou Carille, que escalará a linha ofensiva também Rodriguinho e Marquinhos Gabriel municiando o atacante Jô.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô
Desfalques: Fagner, Romero e Gabriel (suspensos), Léo Santos, Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

7158 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Thiago Silva     

a

Maria Helena     

Você é 10. Será sempre 10 Jadson

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias