11/10/2017 10:27

Basílio projeta Emerson Sheik como futuro ícone do Timão

Em cinco anos no Timão, Sheik conquistou um Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial, uma Recopa e um Paulista (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Basílio – herói da conquista do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos do Corinthians – foi homenageado no lançamento da exposição “1977 Vive”, no Parque São Jorge. Apesar de ser o personagem principal do evento, o ídolo do Timão destacou Emerson Sheik como um dos jogadores que será lembrado pela equipe alvinegra no futuro, assim como aconteceu com ele na noite da terça-feira.



Quando eu comecei a frequentar o CT, eu encontrei o Emerson Sheik, e um dia eu peguei ele falando: ‘Não, que herói nada, eu não quero ser isso’. E eu falei assim: ‘Você não tem direito de falar isto, você não. Você só vai passar a ser mais reconhecido daqui 10, 15 anos, porque, quando está em atividade, passa desapercebido’”, declarou Pé de Anjo durante o evento.

“Mas, com certeza, esta homenagem que vocês estão fazendo aqui hoje (terça-feira), futuramente vocês vão fazer pela nossa Libertadores. E eu falei para ele: ‘Você vai ser colocado como ídolo, você não escolhe. Quem nos escolhe são vocês (torcedores), a imprensa’”, completou.















O atacante, que atualmente defende as cores da Ponte Preta, foi responsável por três gols decisivos. Na semifinal, ele balançou as redes na Vila Belmiro e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no jogo de ida. Já na grande final, o jogador de 39 anos anotou os dois gols no Pacaembu na partida do título contra o Boca Júnior.

Além disso, Basílio apontou o goleiro Cássio como o principal ídolo do Corinthians na atualidade. “Tem vários (ídolos). Na atualidade tem o Cássio, que eu acho muito importante. Não só pela defesa que ele fez no Pacaembu (na finalização de Diego Souza nas quartas de final), mas também pelo o que ele fez no Mundial”, afirmou em entrevista à Gazeta Esportiva.

22128 visitas - Fonte: gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Celia Pena     

também acho devem contratar o nosso herói Emerson Sheik

Roberto Shimith     

com toda certeza Emerson Sheik merece ser eternizado como grande ídolo corinthiano assim como Basílio, Marcelinho carioca, Wladimir entre tantos

vdd merece mesmo ... deu sangue pela equipe ... e era bom ele de volta . com todo respeito a os que estão no ataque atual ( tirando o Jô )o Sheik é melhor que todos ..

contrata o sheik no ano que vem e deixa.ela se.aposentar no timao assim como.esta sendo.feito com.o Danilo o sheik.merce e.idolo como outros mas hoje o sheik e.solucao e nosso heroi e merece encerrar a.carreira no timao.e.ser etetnizado...m

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias